segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estado Ilusório

O que a significa liberdade para você ?

Pelo menos eu nunca me fiz esta pergunta antes e depois de muito pensar eu cheguei a uma conclusão assustadora: Não tenho a mínima idéia.
Nós temos tantos compromissos, tantos horários a cumprir que ficamos quase sem tempo para ser livres.
Vivemos para nossos compromissos e a liberdade hoje em dia é um estado ilusório.
Não podemos abrir mão das nossas obrigações nem mesmo por um dia. Será então que a liberdade que temos é mesmo real?
Eu digo que não.

Somos escravos do tempo, somos escravos daquilo que nós mesmos colocamos como objetivo. A compra de uma casa, de um carro , de uma TV ou aquela viagem que em algum momento de sua vida você sonhou em fazer. E para isso você é obrigado a se prender porque não existe outra forma de alcançar seus sonhos se não abrindo mão da sua liberdade.
Quantos pais perdem a infância de seus filhos para garantir que eles tenham uma vida segura no futuro? Nós trocamos nossa liberdade e pagamos caro por isso.
Se me perguntassem então se existe alguma forma de mudar isso, eu responderia que não.
Não podemos mudar aquilo que nós mesmos criamos. Fizemos tudo para que o mundo se tornasse o que é hoje e agora perdemos o controle.
Cada dia queremos mais , cada dia exploramos mais e quando percebemos estamos presos dentro de nós mesmos, dentro do nosso egoísmo.



A liberdade é um Estado Ilusório
E você, sabe o que é liberdade?

Um comentário:

  1. Eu já me fiz essa pergunta antes, e sempre soube que nuna fui livre e nunca serei.

    Belas palavras, gostei!

    ResponderExcluir