terça-feira, 31 de agosto de 2010

Homem Primata

Estava lendo com um pouco mais de atenção sobre o caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani que foi acusada depois de ter relações ilícitas com dois homens após a morte do seu marido. Ela recebeu 99 chibatadas como condenação.
Mas o pior ainda estar por vir pois no julgamento o principal suspeito pela morte do marido acusou a iraniana de ter tido um caso extraconjugal ainda quando seu marido era vivo, o que para eles é um crime muito grave.
O código deles condena o adultério com pena de morte e o pior é que pode ser por apedrejamento.A pessoa é enterrada, fica apenas com a cabeça para fora aonde é apedrejada até a morte.
Bom , vindo da onde vem isso não me espanta. Para alguns países a condenação é considerada medieval.( Isso me espanta ).

Como os Direitos Humanos permite uma barbaridade dessa ? Eles disseram que vão rever o caso mas que a lei do país permite o apedrejamento.
Não é a toa que muitos lideres e pessoas famosas de muitos lugares do mundo se pronunciaram em relação a este caso.
Um porta voz do Ministro das Relações Exteriores do Irã disse que nosso Presidente é emotivo, depois que Lula ofereceu asilo no Brasil.
Ainda bem que temos um presidente emotivo.
Realmente acho que em alguns lugares as pessoas estão longe de encontrar o sentido da vida. Principalmente para países daquela região onde tudo parece estar do avesso.
Uns matando os outros se apoiando na religião , condenações bárbaras , atentados que matam milhares de inocentes e crianças que já nascem com armas na mão.
É profundamente triste ver a humanidade viver tempos como esse hoje em dia.
Sei que poucas pessoas irão ler mas aqui fica meu protesto.

Hoje vivemos tempos calmos mas se amanhã precisarmos uns dos outros para sobrevivermos eu realmente tenho medo do que a humanidade pode se tornar em meio ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário