sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A música de Luto

A Música brasileira de luto.

Hoje entro na página do UOL e a primeira noticia que explode na tela é “ RESTART LEVA 5 PRÊMIOS NO VMB”.
Isso é o resultado de uma geração sem verdadeiros ídolos, sem conteúdo.Fico triste porque tivemos grandes bandas em outros tempos e hoje só vemos bandas com músicas comerciais onde o único objetivo é ganhar dinheiro sem se preocupar com o poder que a música tem de informar , protestar e até mover gerações.
Então aqui fica meu agradecimento especial:

Parabéns Gravadoras, Empresários , Produtores e Mídias por proporcionarem este espaço em branco na música brasileira.



6 comentários:

  1. ótimo, perfeio, sucinto e direto.
    literalmente falou pouco, mas falou bonito!

    ResponderExcluir
  2. """""BOM DIA vc q ta indignado pq Restart ganhou VMB! Fifi, o Tiririca ta ganhando a eleiçao! Tem coisa + preocupante p/ vc se indignar! Reflita!"""""

    ResponderExcluir
  3. Acho importante você ter lembrado disso porque se cada um se preocupasse com um pouco do que restou da nossa cultura estariamos vivendo tempos melhores tanto na música como na política.
    Cada um tem o direito de falar sobre aquilo que conhece um pouco.Fico feliz por ter alguém politizado frequentando meu Blog.

    ResponderExcluir
  4. Só um adendo: a música sempre esteve envolvida em grandes momentos da política.Bandas e artistas que fizeram de suas letras a voz do povo como Raul, Cazuza,Chico Buarque , Gilberto Gil, Elis Regina... Então acho importante sim discutir a musica nacional.Essas bandinhas atuais são reflexo da geração que estamos criando.Isso é tão preocupante quanto a politica de nosso país.

    ResponderExcluir
  5. Estamos próximos do fim do mundo, VMB e esse cometário anônimo provam isso...

    Eu não sabia que o @hugogloss comentava em blogs por aí! hahaha #comédia

    ResponderExcluir
  6. Será mesmo que nossa geração é tão vazia? Acho que o VMB não representa a qualidade da música brasileira atual, apenas um interesse puramente comercial.

    ResponderExcluir