quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ídolos sem Brilho

Se eu fosse um ídolo?

Algumas  pessoas criam personagens em cima daqueles que são ricos ou ocupam um espaço mais importante dentro da sociedade. Acabam dando muita importância para qualquer atitude ou qualquer frase que eles falam e esquecem que são pessoas normais.
Eu não trocaria o que sou , minha personalidade, meu talento , minhas convicções apenas para ter status. Somos mais do que isso gente e se isso acontecer que aconteça naturalmente.
Já tivemos grandes personagens , verdadeiros ídolos que foram capazes de mudar a forma de pensar de uma geração , outros que mudaram a forma de pensar do mundo todo. Eles tinham como principal objetivo não o status mas sim entrar para a história fazendo algo importante de fato.
Hoje é deprimente ver ídolos maquiados, mimados, vazios e sem brilho na alma. Estamos vivendo isso e não percebemos que não são eles que são importantes e sim nós.
Somos nós que colocamos essas pessoas no poder, somos nós que deixamos nossos ídolos ricos e a culpa é nossa porque fazemos isso sem conhecê-los de verdade.
Se você acha que eu não tenho razão faça um teste: Coloque a palavra “ ídolos” no google e click em “ Eu estou com sorte” . Sinceramente isso é sorte?


Então vamos escolher nossos ídolos com mais inteligência para que possamos mudar o mais rápido possível esse cenário desesperador.
  

Um comentário:

  1. Não se faz mais música como antigamente... Não se fazem mais ídolos como antigamente.

    Hoje em dia o sucesso é busca constante, a qualquer preço. Foge-se daquilo que se gosta por algo "comercial", que vende disco. Seja musicalmente, seja na imagem.

    Quem curtiu Legião, Barão, Paralamas, torce nariz para o que está ai nas prateleiras como "sucesso."

    E ficamos nós - saudosistas - de um tempo que não volta mais.

    ResponderExcluir