quinta-feira, 1 de julho de 2010

A minha essência

Não devemos esperar que todas as pessoas supram nossas expectativas porque quanto mais as criamos mais nos decepcionamos.
São as atitudes pequenas que nos tornam grandes e o que parece é que tem gente que faz questão de ignorar isso. Sabe aqueles ditados populares que nossos avós falavam ainda quando a gente era criança tipo: “Me diga com quem andas e te direi quem és.” ou então “Não faça com os outros o que você não quer que façam pra você.” ? Se déssemos a verdadeira importância para isso, hoje seriámos adultos mais maduros e com um conhecimento muito maior em relacionamentos.
Mas com o passar dos anos vamos esquecendo o que é realmente importante para nossas vidas, para o nosso coração e o que eu vejo é que quase tudo se tornou superficial e o que é importante mesmo é ter sucesso a qualquer preço mesmo que este preço seja se vender e mudar o que somos por dentro.


Não precisamos mudar o que somos e, aliás, isso no final é a única coisa que vai me restar e quero poder ter orgulho de ter vivido sem precisar perder a essência porque essa essência é o que nos torna únicos.

2 comentários:

  1. Começou bem o mês com belas palavras e reflexão! Adoro tudo que você escreve!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Pena mesmo que as pessoas se esquecem disso.

    ResponderExcluir