terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia mundial do Rock

Hoje é dia 13 de julho de 2010 mas Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, há exatamente 25 anos promoveu o Live Aid. O concerto beneficente era em prol das vítimas da fome na Etiópia, na África, e foi realizado em Londres e na Filadélfia, nos EUA, simultaneamente. Era 13 de julho e, de 1985 para cá, essa data ficou conhecida como o Dia Mundial do Rock.

Mas depois de 50 anos de seu surgimento podemos dizer que o Rock teve grandes representantes e que são até hoje referenciais para quem ainda sonha em sem um RockStar.
Eu particularmente gostaria de ter vivido os anos 50 para ter curtido o grande momento do Rock onde Elvis Presley considerado pela maioria e por mim o Rei, inaugurou e deu sua contribuição musical ao mundo fazendo dele o representante mais lucrativos até hoje.


O Rock passou por muitas vozes,guitarras mas é incontestável que sua história é marcada por alguns que fizeram o mundo se emocionar com suas canções e solos e que até hoje a cada bar de Rock tem uma banda tentando reproduzir com fidelidade.



Quenn, Black Sabbath , Led Zeppelin, Rolling Stones , Bob Dylan , BB king, Pink Floyd , Iron Maiden,The Beatles, Kiss, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, AC/CD , The Doors , Credence Clearwater Revival e entre outros que vieram são sem dúvida o que a música mundial tem de melhor. 
 
 






















Hoje o Rock vive tempos de escassez talvez porque a maioria esquece que rock é alma, coração. Nem que reuníssemos em uma só banda os melhores músicos atualmente não chegaríamos nem perto da onde eles chegaram porque eles não são os melhores , são gênios!

2 comentários: