sexta-feira, 11 de outubro de 2013

11 de Outubro , 17 Anos Sem Renato Russo !

Mais um ano se passou e a saudade só se faz aumentar.
É assim que nós fãs nos sentimos a cada mês de Março e Outubro.
Já faz 17 anos que Renato Russo não faz parte deste plano mas para os legionários parece mais de um século. 


Sentimos falta é verdade mas por mais que ele não esteja presente , suas canções se fazem permanente em nossas vidas. Sua poesia é como se fosse parte de cada um de nós, a parte essencial que preenche o imenso vazio que ele deixou no Rock Nacional indo tão cedo.

Incrivelmente a magia ainda é mais forte a cada vez que se escuta sua obra e inexplicavelmente as letras fazem mais sentido com o passar do tempo.

Renato Russo sempre esteve à frente, essa é a verdade. Soube sintetizar o simples com o profundo, soube fazer de uma frase o resumo de tudo aquilo que sentíamos mas ainda não sabíamos como explicar.

Assim eram suas canções, assim era Renato Russo: Inexplicável , profundo , simples , genial.

Sinto que tivemos tão pouco de Renato em nosso tempo mas este pouco o tornou imortal então talvez não tenha sido tão pouco assim e sim o suficiente.

Somos privilegiados por ter na história deste país cheio de meias verdades, meios humanos , meio sem graça a luz e poesia de Renato Russo. 





Ele se foi cedo demais mas se fará presente pra sempre exatamente como ele planejou: Através de uma banda de Rock'n Roll.

“Mudaram as estações , nada mudou ...” Renato Russo

Por : Fabio Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário