sexta-feira, 19 de julho de 2013

Música do Coração ( Music or the Heart )

Minha opinião :

Filmes baseados em histórias verdadeiras tem algo a mais.

Este é baseado na história de uma professora de violino que acredita que através da músicas as crianças podem mudar a forma de pensar e aprender a lidar com a vida. Apesar de todo preconceito sofrido pela pais dos alunos ela consegue manter o suas aulas e ganha o respeito de todos os pais e direção da escola.
Emocionante a dedicação desta professora com as crianças carentes ao ensinar músicas clássicas e ao lutar pela verba necessária para manter as aulas.

Ótimo Filme.
Recomendo.



Roberta Tsavaras (Meryl Streep) é uma mulher que dá a volta por cima, superando seus problemas pessoais com o marido e também os seus próprios limites. Roberta, depois de se separar, muda de casa e vai dar aula em uma escola no bairro do Halem, em Nova York. Sua especialidade é o violino e ela começa a iniciar musicalmente as crianças carentes da escola. Sua luta é comunitária, enfrentando preconceito da direção da escola e dos pais dos alunos.
Ela acredita que através da música seus alunos terão oportunidade de conhecer a arte de mestres da música clássica como Mozart e Bach. Meryl Streep foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz de 1999 pela sua impecável atuação, dizem até uma de suas melhores.
Baseado em uma história real.


Informações : 

Gênero: Drama
Direção: Wes Craven
Roteiro: Pamela Gray
Elenco: Aidan Quinn, Angela Bassett, Cloris Leachman, Gloria Estefan, Jean Luke Figueroa, Meryl Streep
Produção: Alan Miller, Marianne Maddalena, Stuart M. Besser, Susan Kaplan, Walter Scheuer
Fotografia: Peter Deming
Trilha Sonora: Diane Warren, Mason Daring
Duração: 126 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário