quinta-feira, 5 de abril de 2012

Virada Cultural ABC Paulista em Maio

O Grande ABC se prepara para verdadeira maratona de shows musicais e espetáculos teatrais. Entre os dias 19 e 20 de maio, Santo André, São Caetano e Diadema farão parte da Virada Cultural Paulista, que promove série de apresentações artísticas gratuitas durante 24 horas ininterruptas.

Esta será a primeira vez que a região terá mais de um representante no evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A participação dos três municípios foi possível graças à parceria firmada entre a Pasta e o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Nos últimos dois anos, a festa agitou a programação cultural andreense. Entre 2008 e 2010, São Bernardo recebeu as diversas atrações.

A 6ª edição da Virada Cultural Paulista será realizada em um total de 27 municípios do interior do Estado e da Baixada, casos de Araçatuba, Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Santos e São José dos Campos.

ATRAÇÕES

O programa para este ano mais uma vez reúne atrações para públicos diversos. O detalhe fica por conta de que os programas montados pelas cidades serão movidos por temas específicos.

Em Santo André, o destaque fica por conta do universo dos movimentos, com espetáculos da São Paulo Cia de Dança e da Silvia Geraldi Cia de Dança entrando em cartaz no Teatro Municipal. Já o palco externo que será montado no Paço Municipal receberá entre os dois dias lista de artistas formada por Caju e Castanha, Funk Como Le Gusta, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e a cantora Tiê, entre outros visitantes.


                                                         Funk Como Le Gusta

A estrutura a ser instalada no Parque Chico Mendes, em São Caetano, irá concentrar a homenagem especial Jovem Guarda - Ontem e Hoje', que relembrará os velhos tempos com a presença de Wanderléa, Wanderley Cardoso e o grupo The Jordans. Mais show também irão ocorrer no Teatro Santos Dumont, caso do stand-up comedy de Nany People, agendado para começar às 4h do domingo.

 Erasmo Carlos

A maior atração de São Caetano fica por conta do cantor de Rock Erasmo Carlos que se apresentará no palco do Espaço Verde Chico Mendes ( Av. Fernando Simonsen , 566) , sábado às 21 horas.

Em Diadema, a Praça da Moça receberá as principais atrações, que irão promover passeio pela música pop e o rock. O palco será invadido pelas bandas Planta e Raiz, Vivendo do Ócio e do grupo participante do projeto Diadema Rock. Um dos destaques da programação será o show da Banda Jazz Sinfônica da cidade. O Teatro Clara Nunes irá complementar a participação do município no evento recebendo performances como a dos roqueiros do Blues Etílicos e a peça 'Donzela Guerreira', da Cia Mundu Rodá.

As atividades a serem promovidas pelas unidades do Sesc da região ainda não foram divulgadas. Toda a programação prévia da Virada Cultural Paulista está no site da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (www.cultura.sp.gov.br).

Fonte :  www.dgabc.com.br
            www.destakjornal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário