segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O fim e o Começo

E o ano se foi mais uma vez.
Tão depressa quanto as tempestades de verão ou quanto um dia feliz ao lado de quem você ama.
Tão depressa quanto ouvir a canção que você mais gosta por uma hora e mesmo assim achar que só a ouviu uma vez.
Quando o ano chega no final fica um sentimento estranho, um vazio talvez. Fica a sensação de que mais um ano passou e não fizemos tudo aquilo que tínhamos planejado ou que deixamos de aprender coisas novas.
Se prestássemos atenção nas coisas que estão ao nosso redor , nas pessoas que sempre estão ao nosso lado com certeza teríamos aprendido a se entregar sem pedir nada em troca, teríamos amado mais sem medo e teríamos sido mais felizes.
São meses , dias , horas … são apenas números e é assim que nossa vida é resumida. Em quantas vezes você fez alguém feliz , quantas vezes você foi sincero e quantas vezes você fez o que era certo ou pelo menos o que você achava certo.
Pra que esperar chegar ao fim do ano para fazer o balanço da sua vida ? Relembrar os erros e os acertos ? Por que esperar tanto tempo para no fim descobrir que a resposta não está no fim e sim no começo.
Quando você descobrir que a pergunta a ser feita não é como alguém morreu e sim como esse alguém viveu , você terá aprendido o verdadeiro significado do fim e do começo

Obrigado a todos que acompanharam meus textos durante todo este ano!

2 comentários:

  1. Mais um texto de tirar o chapéu. Parabéns por escrever tão bem, Vc tem toda razão, assinao embaixo de tudo que está escrito.

    E que 2012 venha, e que vc continue tendo suas inspirações.

    ResponderExcluir
  2. É como sempre.. texto perfeito!!!! Faço das suas palavras as minhas.... E que venha 2012 cheio de realizações, conquistas e que vc continue sempre escrevendo sempre com mta inspiração e que vc continue sempre essa pessoa maravilhosa!!!

    ResponderExcluir