segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Depois da Meia Noite

Mal tinha dormido e ja despertará com  o sol em meu rosto.
Ultimamente minhas noites tem sido assim. O sono demora pra vim.
Acho que no fundo não quero passar um terço da minha vida dormindo.
Gosto de estar acordado quando quase todo mundo está dormindo. Tudo parace calmo , sereno.
É mais fácil se concentrar  e as boas idéias saem naturalmente.
As coisas mais produtivas que fiz foram sempre depois das meia noite.
É bom estar acordado pra ver o inicio de um novo dia e esta noite não foi diferente das outras .
Estava tão empolgado com a minha nova idéia que quando eu fui pra cama ja era quase hora de ir trabalhar.
É , trabalhar !
Tem sido difícil mas pra quem não é ?
Não entendo porque tudo tem que ser tão cheio de regras. Todos trabalhando no mesmo horário , pegando os mesmos ônibus sempre tão lotados e quando chove aquele caos para voltar pra casa. Tantos carros nas ruas , motos , gente desesperada tentando pegar o filho na escola e voltar pra casa pra ter ao menos um pouco de descanso,pura ilusão!
Trabalhamos, estudamos e não conseguimos deixar que tudo isso não invada nosso canto de sossego.
Temos que arrumar a janta, lavar a louça, fazer trabalhos escolares, fazer o filho dormir e quando você percebe o sol já está invadindo de novo a janela do teu quarto.
Não aguento mais o caos, não suporto tantos carros, não consigo ouvir mais os pássaros. Não quero me acostumar com isso. Não vou deixar essa loucura tomar conta do meu bom senso.
O dia passa lento no meu trabalho e rápido fora dele.
Preciso mudar... mudar daqui!
Quero  ter uma vista linda da minha janela, quero voltar a ouvir o canto dos pássaros, quero andar descalço na grama e sentir o cheiro dela. Quero ver todas as estrelas contornando minha casa e a lua iluminando o quintal sem precisar acender a luz.
Quero poder ouvir a chuva sem me preocupar com o enchentes e o trânsito porque se hoje ela traz o caos a culpa é nossa que invadimos todo quintal da natureza e dele fizemos cidades cheias de asfaltos e prédios.
Preciso mudar... mudar o que me faz acordar todos os dias.

2 comentários:

  1. A pressa é o mal do século, deixamos de realizar muitas coisas achando que perderemos tempo!
    o tempo já é outro não volta, apenas de seu rastro de saudade de tempos bons, lembranças...

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. É como me sinto, geralmente a inspiração chega apenas depois da meia-noite. As músicas fazem sentido e tudo parece estar em seu devido lugar.
    Texto belíssimo!!!

    ResponderExcluir