sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A certeza que nos falta.

A urgência de sermos melhores é cada dia mais verdadeira.
A pressa que temos para viver nossos dias é impressionante.
As horas que deixamos de cuidar de nós mesmos são muitas.
O descaso que temos com nossos sonhos é real.

Urgências, pressa, descaso e tantas outras palavras que como estas se encaixam
perfeitamente em nossa rotina, me fazem pensar que temos pouco tempo para corrigirmos nossa direção.
A urgência está em mudarmos muita coisas em pouco tempo. Não há mais tempo para erros e não podemos simplesmente ignorar o fato que cada atitude é importante pra que essa mudança aconteça de fato.
A pressa de viver nossos dias , de querer chegar na frente sem ter percorrido metade do caminho é o exemplo da falta da certeza e da calma em nossos dia. A certeza de que tudo tem dia e hora marcada e querer lutar contra isso nos torna pessoas obcecadas e pior do que isso , pessoas que deixam de olhar ao redor e que não percebem a beleza das coisas mais simples.
 
As horas que deixamos de cuidar do nosso corpo e principalmente da nossa mente , essas sim são horas que irão faltar lá na frente. Pena que a maioria só ira descobrir isso quando tiver na contagem regressiva.
O descaso com nossos sonhos , com nossas verdadeiras vontades, com tudo aquilo que nos faz bem é de todos o erro mais grave. O que seria mais importante do que seus sonhos de criança? E o que te faria melhor se não as mais verdadeiras vontades que estão em algum lugar dentro de você?

Abrir mão daquilo que te faz bem é simplesmente abrir fogo contra você mesmo e nesta guerra com sua alma e seu coração não restarão vencedores ou perdedores, só ficará o resto de você.

2 comentários:

  1. Sou sempre entusiasta da naturalidade, da espontaneidade. Deixar as coisas seguirem seu ritmo sem pressão, sem pressa.
    A correria não nos garante nada!
    E aquilo que tiver que acontecer, vai acontecer! São os frutos de nosso plantio diário, nossos esforços.
    O resto, avaliemos se realmente tm tanta importância assim.

    =)

    ResponderExcluir
  2. Aquilo que te faz bem não pode ser ruim ;)

    ResponderExcluir