sábado, 27 de março de 2010

Renato Russo 50 anos

RENATO RUSSO 50 ANOS

È uma grande responsabilidade escrever sobre Renato Russo.
Sou apenas um fã incondicional e como toda essa legião de fãs eu sinto que não posso deixar passar em branco essa data .
Hoje Renato Russo faria 50 anos e quase 14 anos após sua morte me vejo órfão.
As letras , a voz , a melodia se encaixavam perfeitamente em uma mistura de emoção, reflexão e muitas vezes de sofrimento.


Renato Manfredini Junior não teve uma vida fácil. Sua adolescência foi cheia de incertezas e sofrimentos e isso foi essencial para que sua mensagem fosse tão convicta a ponto de ser ouvida até hoje.
Há tempos não temos nada de novo no cenário musical. O que temos é um bando de garotos preocupados com o modismo e letras com pouco tempero.
Como Renato Russo faz falta nesses dias onde temos que aturar bandas sem conteúdo e sem nenhuma proposta a não ser de ganhar dinheiro e ter uma musica vendável.
Como faz falta poder ouvir a voz grave, sofrida , marcante e letras que entram e tocam o fundo de nossas almas com tamanha proporção de honestidade e realidade que depois de todo esse tempo ainda são atuais .
Renato era um gênio , soube através de todo seu talento mover toda uma geração e ensinar através de suas musicas coisas sobre o amor , preconceito , política e muitas vezes colocar pra fora de forma inigualável todo seu sofrimento através de musicas que ficarão marcadas pra sempre .
Renato , obrigado por ter marcado em vários momentos as nossas vidas com toda sua intensidade poética .

Nada é fácil nada é certo
 Não façamos do amor algo desonesto
 Quero ser prudente e sempre ser correto
 Quero ser constante e sempre tentar ser sincero

  Renato Russo

5 comentários:

  1. FALA MANO ...PARABENS PELAS PALAVRAS , UMA BELA HOMENAGEM AO RENATO RUSSO...PARABENS PELO BLOG..ABRACO!!

    ResponderExcluir
  2. É, o Renato encontrou uma fórmula simples e mágica de chegar na alma e no coraçao das pessoas. Ele falava de coisas que todo mundo sentia/sente e isso conquiatou todo mundo mesmo.
    Eu lembro do dia da morte dele, ia dirigindo pra universidade e a rádio parou a transmissao pra dar a notícia da morte do Renato. Foi a primeira e última vez que chorei pela morte de um artista. Mas nao acho que ficamos órfaos, a obra dele está aí, tantos anos depois e continua mais forte do que nunca.
    lindo post, beijao!

    Fer Jimenez

    ResponderExcluir
  3. Quando deixamos uma obra tão rica e bela como deixou o Renato, nunca morremos. Ele está vivo nos corações de quem sabe apreciar a verdadeira poesia.
    Lindo texto amigo.

    ResponderExcluir