sexta-feira, 26 de março de 2010

O Grande Debate

Depois de quase 1:30 de trânsito ontem cheguei em casa cansado e fui jantar já era quase 21:30 . Minha esposa queria assisitir filme depois da janta e eu já disse que iria dormir no meio do filme porque nada melhor que dar aquela cochilada no sofá depois de um dia de muito trabalho e um trânsito infernal.

Íamos assistir Lua Nova mas acabamos assistindo O Grande Debate .


Não dormir, não pisquei. Apenas assisti um dos melhores filmes com o grandes atores Danzel Washington e Forest Whitaker.
O filme retrata o preconceito de raça em meados de 1930 mas por incrível que possa parecer ainda acontece nos tempos de hoje .
Este filme mostra a desigualdade de oportunidades que as pessoas daquela época a ainda hoje tem que superar para provar que todos tem a mesma capacidade de exercer qualquer função dentro de uma sociedade.
Eu fico envergonhado com pessoas que ainda sustentam esse preconceito . Isso só mostra o quanto ainda temos que evoluir , o quanto temos que aprender e o quanto somos hipócritas a ponto de ignorar o que muitas vezes acontece ao nosso redor mais fazemos de conta que não vemos.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

Bob Marley

Um comentário:

  1. Filme emocionante mesmo amor, eu que costumo dormir um pouquinho nos filmes e quase não aguentei chegar ao final dessa vez consegui e valeu muito a pena rs

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir