terça-feira, 16 de abril de 2013

O Fim

Tem dias que é bem dificil se conectar ao mundo.
Nunca sabemos o que nos espera a cada amanhacer. Uma guerra, crimes absurdos, lágrimas , solidão.
Tínhamos tantos sonhos para o futuro, tantos planos e nosso futuro se tornou um presente assustador.
A realidade não me deixa mais sonhar com dias melhores. Chegamos ao limite e perdemos tudo o que tinhamos de bom e hoje vivemos de ausências.
Falta tudo. Amor ao próximo , paciência , respeito mas acima de tudo o que falta mesmo é algo espiritual. Talvez a maioria nem se lembre mais o que é isso.

Ser bom hoje em dia é uma virtude quase rara onde na verdade deveria ser o dever de todos.
Como toda as máquinas que um dia ficam ultrapassadas acho que a máquina humana chegou ao seu limite de entendimento. Como um vírus avassalador, a cada dia agora temos mais mentes doentias , capazes de abusurdos inimagináveis.
Talvez alguma parte disso tudo ainda esteja imune a esta doença mas até quando esta parte será capaz de lutar contra todo esse mal ?

O mundo se tornou perigoso para pessoas boas e talvez por esse motivo elas estejam escondidas em algum lugar como eu me escondo dentro de mim tantas e tantas vezes.
Definitivamente não sou parte disso tudo, deste mundo. E tenho a convicção que muitos também não o são mas então como saber quem está mentindo? Quem está sendo sincero? Quem quer o seu bem?
Pessoas boas não são as melhores em tomar certos tipos de decisão porque continuam acreditando demais que tudo pode mudar mas no fim acabam caindo em suas próprias armadilhas.
Talvez eu entenda agora porque muitos desistem.

O que eu vejo hoje é a humanidade numa autodestruição diária. Moral , política mas principalmente uma autodestruição de dentro pra fora, de espírito.
Os bons são poucos e talvez não resistam e o resto realmente merece estar vivo para ver com seus próprios olhos a destruição da qual fizeram parte , a cada dia , a cada amanhecer.
É tão dificil se conectar ao mundo a cada amanhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário