quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Triste Realidade ( Uma Dose Para Vocês )

"A necessidade explica isso ? Ela estava bem vestida e o ursinho não custava mais do que R$ 2,00."

Às vezes eu não reconheço o mundo em que vivemos ou então venho vivendo fora da verdadeira realidade.
Entendo perfeitamente a necessidade que a maioria das pessoas passam durante toda uma vida mas não posso entender que alguém que por essa necessidade venha a prejudicar outras pessoas.
Se todos resolvessem agir assim então viveríamos em guerra todos os dias e no fim das contas acho que vivemos.Essa guerra não tem vencedores.
Perdemos a fé no ser humano e isso é o grande mal da humanidade atualmente.
Como eu posso confiar numa raça que maltrata animais indefesos ,que tem a coragem de amarrar um cachorro e sair arrastando pelo asfalto?


Como acreditar numa raça que mesmo sendo totalmente racional é a maior culpada por tudo de ruim que acontece no mundo? Como posso ter paz se em alguns lugares, todo um país nunca soube o que isso significa? Como acreditar na justiça dos homens que é tão falha e frágil quanto sua própria fé?
Eu sinto que estamos há muito tempo na direção errada e o mais grave é que sabemos onde estão os erros mas pra que se preocupar com tudo isso agora?
Amanhã, meu amigo, pode ser tarde. Amanhã você poderá ser a vítima , ou sua família ,ou seu filho preso a um carro pelo cinto de segurança para fora enquanto os ladrões fogem com seu carro arrastando seu filho pelo asfalto. Agora você sintiu aquele calafrio? Eu sinto isso sempre, seja bem vindo.
Se você consegue viver seus dias normalmente vendo essas atrocidades eu não consigo me imaginar assim. Gostaria de ser frio como essas pessoas e não sentir mais nada mas não sou.

           Se não sentirmos mais nada o que restará de nós ?

Apenas as manchetes como as de hoje : "Skinhead que agride negro e mulher" ou "Touca cai e casal de idosos reconhece o próprio filho em assalto em sua residência..."
Essa é a nossa triste realidade , tão triste que apenas alguém tão doente quanto essas pessoas é capaz de não sentir nada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário