segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novo de novo

Faz tanto tempo que não escrevo e hoje recebi um comentário da Lisiane, que acompanha o blog, de um texto já antigo sobre a tecnologia e o ser humano e fiquei pensando no que eu poderia escrever para atualizar o blog. Música? Amor? Dúvidas ou certezas? Filmes? Na verdade não sei sobre o que escrever. Talvez eu possa escrever sobre novos planos. É , novos planos , novos caminhos . Tudo que é novo faz nosso coração pulsar num ritmo diferente então vamos ao texto e bom mês para todos.

Novo de novo

Faz tempo que você não sente seus olhos brilharem? E quanto tempo faz que você não sente seu coração pulsar com mais intensidade?
Nós necessitamos de algo novo como se fosse um dose de remédio anti – monotonia para nossos dias.
Nada como acordar a cada dia sabendo que por mais que você o planeje tudo pode ser diferente e aí está a grande aventura de viver. Isso acontece o tempo todo mas você precisa escolher aceitar ou não os desafios que aparecem em seu caminho. Lembre-se que nada acontece por acaso e a cada desafio que surge é a oportunidade que você tem de fazer com que seus olhos brilhem e seu coração acelere.
Imaginar uma vida diferente disso me deixa preocupado não só com o futuro mas com o presente. 
A idéia de viver assim me assusta. Eu não quero passar a minha vida limitado a ficar grande parte do meu dia sentado em frente a um computador . Sinto-me numa cela. Preciso mudar tudo e viver aquilo que meu coração está cansado de me mostrar a cada dia que o despertador me traz de volta.
Algumas pessoas têm pavor de viver o novo, medo de mudar a rotina e muito mais do que isso , medo de recomeçar .


O recomeço não pode ser ruim. Recomeçar é ter a chance de fazer o certo com muitas vantagens. Um recomeço com mais experiência , com erros que não serão repetidos e com passos mais firmes. Esta é a chance de encurtar o caminho para a felicidade.
Quantas pessoas você conhece que por medo de recomeçar vivem anos e anos infelizes, mesmo ás vezes tendo a consciência de que o melhor seria mudar tudo?
A coragem é uma virtude para poucos e ter coragem é saber que o novo é assustador mas não menos do que viver toda uma vida e no final reconhecer que poderia ter arriscado mais.

Um comentário:

  1. E o novo pode ser o velho reiventado! As pessoas vivem buscando não se sabe o quê e desesperam-se por não encontrar algo novo que os motive.

    Quem sabe não está na hora de repaginar aquilo que já faz parte de nós? Reencontrar naquilo que um dia nos motivou o gás necessário para um novo começo?!

    =)

    ResponderExcluir