sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Morte dos Inocentes

Rio de Janeiro , dia 07 de abril de 2011, Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo.

Um dia para não ser esquecido jamais. Doze crianças morreram mas este número é insignificante perto da quantidade de pessoas que foram afetadas com essa tragédia direta ou indiretamente e principalmente familiares e pessoas próximas as vitimas.
Perguntaram-me ontem se tenho medo de que o fim esteja próximo, se estes são os sinais bíblicos esperado por tantos e respondi sem nenhuma dúvida: Não tenho medo do fim mas temo os meios que levarão até ele.
O que aconteceu ontem aqui no Brasil acontece quantas vezes em outros lugares do mundo? Quantas vezes nos deparamos com notícias de pessoas que se explodem, que se sacrificam por acreditar em ideologias doentias e extremistas e que tiram a vida de tantos inocentes?
E essas guerras Políticas e Religiosas que marcam nossa história com manchas de sangue como dessas crianças do RJ que só queriam crescer e realizar todos seus sonhos , aqueles mesmos sonhos que nós também tínhamos quando éramos criança.
Sabe, eu sonhava com um mundo melhor , mais justo , de pessoas mais conscientes mas o que vejo é que estamos caminhando a passos largos mas contrários á tudo isso.
Não acredito em nenhuma explicação para esse tipo de tragédia , não acredito que uma pessoa tenha motivos para tirar a vida de almas inocentes e muitos menos quando essas pessoas se escondem atrás de suas religiões.
Eu acredito é na incapacidade humana , no egoísmo , na ausência do bem e na falta da paz de espírito.
Vivemos em guerra o tempo todo. No trabalho, no trânsito, em nossas casas e não notamos que essas guerras também deixam marcas em nossas vidas.
Quando falo que temo os meios que nos levarão ao fim falo de todas essas pequenas atitudes, falo da maioria que só olha pra dentro e não vê que estamos rumo ao precipício e este é um caminho sem volta.
Tragédias naturais , tragédias urbanas , tragédias que afetam o mundo mas ninguém quer aceitar que somos os principais responsáveis por tudo. Nós manipulamos as pessoas , as religiões , a política, construímos desenfreadamente causando o desequilibro natural mas tudo tem um preço e estamos sendo cobrados por nossos erros.


Ter esperança de um mundo melhor? Eu não sei, e você ?

Um comentário:

  1. Fabio vc conseguiu expressar nesse texto tudo o q senti ontem sobre essa brutalidade.
    Sinceramente estou cansada de viver com esse medo q vivemos hoje em dia. Cansada dessa individualidade, dessa falta do amor ao próximo. Mesmo assim ainda tenho esperança que um dia a humaninada possa mudar.

    ResponderExcluir