quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu Coração, minha Igreja.

A religião tem como principal objetivo fortalecer a crença da humanidade direcionando sua fé para um Deus ou então para santos e até imagens.
A religião continua como desde o início dos tempos a ter importância até em decisões políticas em certos países mesmo que estas sejam decisões absurdas nos remetendo a primitividade.
Como falar sobre religião e não desagradar a maioria? Sinceramente eu não me importo.
Não aceito certas vertentes e muito menos quando são radicalistas. Tenho minha própria religião e acredito que o que me leva para o lado do bem não é aquilo que é dito dentro de uma igreja e sim o que está dentro do meu coração.

Coração do Cristo - RJ

Eu acredito na essência e se temos o bem dentro de nós então estamos do lado do bem.
O amor está acima de tudo. Da religião, das raças , das escolhas de cada um e se assim fosse desde o início não teríamos tantas guerras e tantas mortes em vão.
A Igreja tem participação nisso quando distorce tudo aquilo que está escrito e manipula as palavras visando apenas seus interesses políticos e financeiros.
A verdadeira igreja não é esta! A verdadeira igreja está dentro de cada um.
Se usássemos nossos próprios olhos para ler a Bíblia não teríamos tanta gente lucrando com a suposta salvação das nossas almas.
Seguir o eles dizem te deixam mais perto de Deus ? Amar parcialmente , com limites , com preconceitos é estar ao lado de Deus?
Deus está acima de todas essas coisas , acima de todas as religiões e acima do nosso entendimento.
Somos seres racionais mas que beiramos a irracionalidade na maior parte das nossas vidas.

Nada somos sem o verdadeiro amor.

Um comentário:

  1. Legal vc pensar sobre essas coisas. A palavra igreja (não me lembro se grego ou hebraico) tem o significado de "chamados para fora". É o papel dela..ir pelo mundo e difundir o amor que Jesus ensinou. O que existem são muitos templos formados por quatro paredes e sem querer julga-los, enchendo-se de pessoas que esqueceram o verdadeiro sentido de "Igreja". Boa reflexão Fábio.

    ResponderExcluir