quinta-feira, 7 de outubro de 2010

07 de Outubro Dia Mundial do Compositor

Hoje é dia do compositor eu quero deixar aqui minha homenagem.

Quero deixar claro que os compositores que vou citar aqui é que na minha opinião contribuíram para o Rock Nacional.

Parabéns Cazuza, Elis , Raul Seixas e Paulo Coelho que fez grandes parcerias com Raul ( Al Capone, Sociedade Alternativa).

Parabéns Erasmo Carlos , Rita Lee , Lobão,Nando Reis, Arnaldo Antunes,Roberto Frejat e Hebert Vianna, para nossa sorte vivos.

Bom , e por último na minha opinião o melhor e mais importante compositor do rock Nacional : Renato Russo!
Legião Urbana é ouvida até hoje por milhares de pessoas e o mais importante é que seus fãs crescem a cada dia mesmo depois da morte de Renato Russo.
Isso só prova que Renato é gênio. As músicas da Legião continuam atuais, continuam ganhando espaço entre os adolescentes.Tudo que é feito visando a qualidade e acima de tudo a sinceridade, fica pra sempre e assim será com a Legião Urbana.

“Não me entrego sem lutar
 Tenho ainda coração
 Não aprendi a me render
 Que caia o inimigo então.”

Trecho da música Metal Contra as Nuvens “Legião Urbana”


Um comentário:

  1. Nossa tava ouvindo esse CD ontem rsrs
    Felizmente a boa música nunca é esquecida, mesmo q seu compositor favorito ñ esteja mais aqui. Com certeza meus filhos e netos vão curtirLegião e a boa música Brasileira.

    ResponderExcluir