segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Decisões

Certa vez quando eu ainda não tinha muita noção da importância de uma escolha, fui colocado diante de uma situação inusitada: Definir o caminho que eu seguiria a partir daquele momento.

Eu tinha pouca idade mas já vivia dias de gente grande. Confesso que na época achei que decidir essas coisas da vida era muito menos complicado do que nossos pais diziam. Eles sempre falavam de futuro , da escolha certa , do tempo que não podemos perder. Eu não ligava muito pra isso pois eu era novo e o tempo ainda não era meu inimigo.
Tomei minha decisão sem me preocupar com o futuro, apenas baseado naquilo que estava mais concreto para o momento. Achei então que eu tinha feito a coisa certa , que eu era esperto , aquelas coisa de adolescente quase adulto.
A grande verdade é que o mais certo se tornou uma grande incerteza anos mais tarde e não pude culpar ninguém senão a mim mesmo. Mas talvez tenha sido a melhor coisa que aconteceu pois aprendi cedo que uma decisão equivocada pode fazer você perder preciosos anos da sua vida indo na direção errada.
Foi um aprendizado que eu carrego comigo a cada dia , a cada decisão .Não importa se é uma decisão simples ou a decisão mais complicada. Uma decisão sempre afeta o curso do universo.
Vivemos decidindo o tempo todo. Desde a hora que acordamos quando decidimos se vamos usar branco ou preto ou se vamos dormir mais 5 minutos.
A decisão certa muda sua vida, a decisão errada também. O mais interessante é que as vezes a decisão errada te faz entrar no caminho certo.

Pense nisso e reflita:
As decisões mais importantes são aquelas que tomamos no dia a dia pois são essas que moldam nosso caminho.

Um comentário:

  1. Bela reflexão!
    A vida é feita de escolhas e nem sempre são fáceis, nem sempre são doces.
    Cabe a nós mesmos experimentarmo-nos e ir construindo nossos caminhos, com escolhas "certas" e "erradas", pois são elas que definem quem somos na essência!

    ResponderExcluir