quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Ciclo

Não temos o controle sobre nada em nossa vida.
Quando achamos que tudo esta bem, que estamos estáveis em nosso emprego ou com nossa saúde em dia aí entra em cena o inesperado. Para alguns é o destino para outros apenas a vontade de Deus.
Nós vivemos o tempo todo achando que temos o controle mas é uma sensação falsa.
Alguns segundos são o suficientes para mudar tudo e tudo aquilo que construímos depois de longos anos e com muito esforço parece escapar por entre nossos dedos como grãos de areia.
Para entendermos ou para procurarmos conforto nos apegamos em nossas crenças, em explicações de diferentes religiões mas o que fica é um imenso vazio, uma imensa saudade e nada é capaz de substituir.
Somos frágeis, não entendemos quase nada do verdadeiro significado da vida, passamos muito tempo dando valor pra tudo o que não podemos levar desse mundo e assim perdemos muitos anos e quando descobrimos o que realmente é importante para nós aí vem o desespero de querer recuperar todo tempo que perdemos e fazer naqueles últimos momentos aquilo que deveríamos ter feito a vida toda.

Infelizmente este é o ciclo e a lição mais importante fica quase sempre para o final.

In memoriam


3 comentários:

  1. A vida é muito curta e devemos aproveitar cada momento precioso dela.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Não deixem para aprender apenas no Final....faça diferente hoje, para que o final seja a conclusão de uma bela passagem !!!

    Apenas um comentário : Fabião, você é fera !!! Continue assim, sempre leio suas postagens...show !!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a lição fica sempre para o final, adorei a sua afirmação, aprendi muito com ela e sei que eonde ela esta olhará por nós para conferir se aprendemos tudo mesmo!!!!!
    bjos primo lindo te adoro

    ResponderExcluir