sexta-feira, 22 de novembro de 2013

22 de Novembro , Dia do Músico.



Cada um tem um propósito , tem uma missão.
Nem sempre é fácil descobrir aquilo que realmente te faz bem, mas existem alguns casos que a descoberta é simplesmente natural e imediata. Foi assim pra mim quando peguei o violão pela primeira vez.

Mal conseguia fazer as pestanas por ser tão pequeno perto do velho violão Di Giorgio.
Os anos foram se passando e a música foi se tornando cada vez mais forte pra mim. Minha válvula de escape , minha terapia, minha companheira em todos os momentos da minha vida.

Ser músico não é para qualquer um definitivamente e poucas são às vezes que somos reconhecidos com o devido valor.
Fazemos parte de uma pequena parte da sociedade que continua acreditando na importância sociocultural da música.

Não se escolhe ser músico. Está na essência e se existe alguma prova de que algo maior do que todos nós de fato existe , foi provado através deste dom de falar uma língua universal que através de notas , melodias , poesia, tem o poder de educar, emocionar , de nos levar pra qualquer lugar físico ou imaginário. A música tem o poder de nos fazer caminhar através de qualquer lógica do tempo.

Sou músico e fico feliz por ter sido escolhido de alguma forma pra fazer parte de algo tão grandioso e especial. Talvez se todos tratassem a música com essa importância , principalmente aqui no Brasil, teríamos um cenário bem diferente do atual.

Ser músico definitivamente não poderia ser para qualquer um .

Fabio Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário