segunda-feira, 20 de maio de 2013

Virada Cultural 2013 , entretenimento e mortes.





Virada Cultural

Lutamos tanto por eventos como este, que agregam tantas formas diferentes de arte.
É um formato perfeito onde palcos espalhados pelo centro da cidade deixa para o público a responsabilidade de escolher o que quer assistir.

Tinha tudo pra ser dois dias de muita diversão e entretenimento mas talvez poucos contassem com a violência e quase ninguém contasse com mortes mas a fatalidade mais uma vez se fez notável e manchou o evento.

Quando eu digo que não existe mais solução acham que sou pessimista mas a realidade insiste em provar que estou certo. Juro que gostaria de estar errado neste caso.
Eu fico pensando em algum modo de mudar todo esse cenário que assombra os cidadãos de bem e não vejo outra forma de mudar sem ser radical.
Não temos mais tempo para achar que as coisas melhorarão por si próprias. Se não formos radicais talvez seus filhos não terão um futuro razoável.
Não tenho nada contra passeatas a favor da maconha ou então da liberdade sexual mas e todo o resto?
Antes de tudo precisamos ter o direito de viver , precisamos ter o direito de ir num evento a céu aberto e não ficar com medo de ser assaltado ou morto.
Infelizmente todos esqueceram o que é mais importante e talvez por isso aceitamos tudo como animais domesticados agradecendo o pouco que temos ,mas não podemos nos contentar com tão pouco assim.
Fico triste por ver um evento assim dando errado e manchando mais uma vez a cidade de São Paulo e o Brasil. Todos tem culpa e principalmente o governo de São Paulo e cada prefeitura por ter entregado a cidade de mão beijada aos bandidos , deixando a população a mercê , sem segurança e sem saber se estaremos vivo no fim de cada dia.

Vivemos tempo difíceis e talvez seja a hora de cada um parar de pensar em si próprio e pensar como um todo,  porque ser egoísta neste momento pode até te garantir alguns dias a mais , mas juntos podemos lutar por um futuro um pouco melhor para todos.

Por : Fabio Silveira

Um comentário:

  1. Parabéns Fabio!!
    Gostei muito do conteúdo.
    Muito,muito bom!!

    ResponderExcluir