quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Show Beneficente OFF ROAD Paranapiacaba - Santo André 02/12/2012

A banda Crossbar participou neste último domingo ( 02/12/2012 ) do evento Beneficente OFF ROAD em Paranapiacaba onde há 8 anos o Jeep Club vem participando realizando passeios inclusivos, desta vez com 95 formandos da Nanasa ( Núcleo de Apoio a Natação Adaptada de Santo André).
Foi um evento ímpar, com muitas atrações e dentre elas a banda Crossbar subiu ao palco para encerrar esse dia tão especial para todas as crianças e jovens portadores de deficiência física, mas especialmente, um dia raro para a banda.
Em cima do palco era difícil conter a emoção vendo toda alegria , as crianças e jovens se divertindo com a música, dançando e os que vibravam em cima de suas fiéis companheiras.
Foi muito dificil cantar algumas canções porque a voz insistia em ficar embargada. Algumas vezes eu tentei superar mas ela ficou ali entre o coração e qualquer outro lugar , impossível de emitir qualquer nota, qualquer palavra.

Dois momentos mais marcantes que me deixaram assim. Em especial foi quando eu resolvi cantar Dias Melhores ( Jota Quest) e anunciei a música dizendo que esta era uma canção perfeita para qualquer situação mas que naquele momento queria que todos cantassem com todas suas forças o refrão e o fato é que eles cumpriram e cantaram com todo coração mas eu não consegui, então apenas me recolhi e tentei fotografar mentalmente aquela cena, foi tudo que consegui naquela momento.
Em outro momento , a sugestão veio do Endrix ( batera ) que disse pra tocar Pais e Filhos. Mesmo sendo uma letra com um significado triste no ínicio , o refrão é capaz de fazer todo mundo cantar mesmo quando não se conhece a letra toda. E foi exatamente o que aconteceu. Uma canção que estou tão acostumado a cantar nos shows mas como eu já esperava, quando chegou o refrão , minha voz não teve a mesma força daqueles que estavam cantando na platéia e tive que respirar fundo pra continuar.
A banda chegou ao evento com o sentimento de doação , de fazer parte de um dia especial ,de dar alegria através da música para estas crianças e jovens mas o que aconteceu foi totalmente ao contrário. Quem ganhou , quem recebeu , quem se renovou, foi a banda e nossos familiares lá presentes.



Uma tarde de domingo especial com pessoas muito mais do que especiais e tudo isso me fez pensar o quanto somos egoístas na maior parte das nossas vidas.
A banda Crossbar agradece a oportunidade dada pelos organizadores deste evento de subir ao palco e através da música transformar um domingo qualquer, senão para eles mas para nós , num dia para se lembrar pelo resto de nossas vidas.

Clique aqui e confira as fotos e vídeos deste evento

Um comentário:

  1. Me emocionei muitas vezes, a alegria de cada um deles era contagiante, olhando para a alegria deles a vontade de viver e fazer cada dia valer mais a pena até aumenta! Foi um domingo de puro aprendizado!
    Parabéns pelo show, foi tudo lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir