quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diário do Cão

Tudo aconteceu tão rápido e não tive tempo de atravessar. Eu , o Tommy e o Jonh estávamos vindo da praia e eu já tinha avisado que era perigoso atravessar a avenida no meio dos carros mas mesmo assim a gente sempre fazia isso e depois do perigo era até divertido.
Mas hoje foi diferente. Eles conseguiram chegar do outro lado mas eu não. Não tive tempo de reagir e quando vi ja estava deitado no asfalto. Já estava escurecendo e eu estava no meio da pista,eu tentei levantar mais meu corpo não respondia. Eu tentei gritar mas nem minha boca conseguia abrir. Eu estava imóvel mas meus olhos estavam abertos e via tudo o que estava acontecendo ao meu redor. Via Tom e Jonh do outro lado da pista parados. Acho que eles também não estavam acreditando no que estava acontecendo. Foram tantas aventuras juntos , tantas ondas, tantas brincadeiras e agora eu estou aqui deitado , sem alguém pra me tirar daqui , sem alguém pra me salvar mas talvez seja melhor porque não quero viver sem ter meu corpo de volta. Não quero vegetar sem poder correr pelos matos com meus amigos ou tomar banhos de chuva. Talvez seja melhor assim. Eu via os carros que continuavam vindo em minha direção e a única coisa que se movia em mim eram meus olhos acompanhando os faróis que quase me cegavam mas que ainda me confirmavam que eu estava vivo pelo menos por enquanto.
Toda minha vida se passou nesses minutos em que fiquei ali deitado. Passaram como fotografias , como filmes em preto e branco. Foi uma vida curta mas sei que posso voltar... é , quem sabe eu volte e reencontre meus amigos e a gente faça tudo de novo juntos outra vez.
Eu queria ter falado pra eles que foram como meus irmãos e que um dia a gente ia se encontrar de novo mas acho que meus olhos puderam dizer cada palavra pra eles mas agora nem meus olhos querem se manter abertos. Estranho mas já nem sinto mais a dor que estava me queimando por dentro. Acho que agora tudo vai ficar bem e antes que eu não consiga mais ver dei uma última olhada para Tom e Jonh para nunca esquecer como eles ficaram até o fim comigo . O fim ? Talvez seja o verdadeiro começo.
Minha vida foi curta mas como todo cachorro só tive amigos sinceros e  nada vale mais nesta vida do que amizades verdadeiras.
Gostaria que vocês vissem aonde estou agora Tom e Jonh . Aqui é lindo e não tem carros e tem muitas árvores e outros cachorros também mas fiquem tranquilos, aonde eu estiver vou olhar por vocês e obrigado por ficarem comigo até o final.

*Baseado em fatos reais 


2 comentários:

  1. Texto emocionante, como sempre você consegue se expressar muito bem através das palavras.

    Te admiro em todos os sentidos meu amor!

    ResponderExcluir
  2. É sim amor... um texto triste mas não poderia deixar de escrevê-lo! A gente não pode mudar tudo mas podemos observar e tentar aprender um pouco a cada dia e é isso que me faz escrever.
    Obrigado amor!

    ResponderExcluir