domingo, 27 de março de 2011

Renato Russo 51 Anos

27 de março de 2011 Renato Russo faria 51 anos se ainda tivesse por aqui , estranho, mas sinto que ele está mais presente do que nunca.

A Legião Urbana vem de novo com muita força para a mídia. Com os filmes que logo estarão nas telas , com a coletânea em LP´s e até a série Perfil que conta com uma música no tema da novela das 8 da Rede Globo.
A obra que a banda que melhor representa o Rock Nacional deixou continua tocando em nossas vidas como se ainda estivéssemos nos anos 80. As letras continuam contundentes e Renato Russo conseguiu fazer da Legião Urbana uma banda atemporal.
Por esse e tantos outros motivos Renato Russo continua entre nós , sua voz continua tocando a trilha de muitas vidas e suas letras continuam nos ajudando a encontrarmos as repostas de muitas perguntas, tais perguntas que nunca vão mudar pois os tempos sim mudam mas as pessoas continuam com os mesmos medos , as mesmas inseguranças , amando demais ou de menos, a violência continua tão fascinante e o senado e toda essa corja continuam mergulhados no mesmo lixo de tempos atrás.
Renato Russo merece ser lembrado não só em seu aniversário de nascimento ou de morte mas sim em todos os dias de cada ano, para sempre!
Sou Legionário , sou roqueiro e acima de tudo um brasileiro que reconhece a importância de tudo que Renato Russo e Legião Urbana fizeram pela Música Nacional.



Parabéns Renato Russo mas não só por esse dia , mas por todos os dias que ainda virão ao tema da sua poesia em forma de música.

Um comentário:

  1. nathaliarussell.blogspot.com28 de março de 2011 às 15:34

    Somos todos iguais, mas ele foi o único com coragem pra tentar mudar essa escória que chamamos de mundo; mesmo não tentando mudá-lo diretamente e sim os seres humanos que estão inseridos. E essa é a forma mais nobre pois, segundo ele próprio: "não adianta mudar o resto, tem que mudar a gente. Ajuda pra caramba!"
    -
    Adorei o texto ;)

    ResponderExcluir