segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo , o fenômeno!

Ronaldo parou e junto com ele pararam os dribles desconcertantes , lances geniais e gols que foram verdadeiras obras de artes.
Ronaldo deixou nesta segunda-feira o mundo esportivo mais triste com sua aposentadoria e
segundo o próprio , forçada.
Foi um depoimento emocionante cheio de verdades, sofrimento,agradecimentos e até um humilde pedido de desculpas a torcida corinthiana por não ter conquistado a Libertadores da América.
Eu como corinthiano me sinto no direito de dizer que você Ronaldo, não precisa se desculpar por nada aliás nós é que temos que agradecê-lo por ter escolhido o Corinthians para voltar aos gramados brasileiros e nos encantar com todo seu talento e carisma.


Hoje ficamos órfãos de um jogador que nunca desistiu de lutar contra o próprio corpo, que como todo brasileiro não se rendeu quando tudo parecia está perdido, ficamos órfãos de um jogador fora de série e que fez dos jogos de futebol um espetáculo quando estava em campo.
Para mim o melhor jogador que vi jogar e ainda tive o orgulho de vê-lo com a camisa do meu time.
O mundo sempre viu nos pés do Ronaldo a alegria de jogar futebol, de emocionar as maiores torcidas mas hoje o que o mundo presenciou foi o último capitulo de uma história de um dos maiores jogadores de futebol do planeta.
Ronaldo, sua passagem pelo futebol foi incrível e hoje todos somos gratos à você.
Obrigado por ter proporcionado momentos inesquecíveis para o esporte, por ter mostrado que nós nunca podemos deixar de acreditar na nossa força interna de superação, por ter voltado ao Brasil para mostrar um pouco de toda sua mágica antes de dizer Adeus...
Adeus? Adeus não Ronaldo. Assim como o Pelé vamos assistir seus 471 gols pelo resto de nossas vidas e um ídolo de verdade nunca é esquecido.

Obrigado Ronaldo!
Obrigado Fenômeno!
Nós que te agradecemos.

FABIO SILVEIRA

2 comentários:

  1. Realmente, Ronaldo é um exemplo de superação e é com certeza a cara do Brasil, um homem que nunca virou as costas para as dificuldades. Sinto-me honrado de ter visto ele jogar, fui um privilégio. Obrigado por tudo Fenômeno.

    Bom texto Fabio. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Porra mano vc falou tudo, nao è a toa que ele è conhecido como fenomeno, nao è a toa que foi considerado por mais de 1 vez o melhor jogador do planeta, me arrepiei vendo teu texto , valeu por tudo ronaldo!! Valeu fenomeno

    ResponderExcluir