segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O fim e o Começo

E o ano se foi mais uma vez.
Tão depressa quanto as tempestades de verão ou quanto um dia feliz ao lado de quem você ama.
Tão depressa quanto ouvir a canção que você mais gosta por uma hora e mesmo assim achar que só a ouviu uma vez.
Quando o ano chega no final fica um sentimento estranho, um vazio talvez. Fica a sensação de que mais um ano passou e não fizemos tudo aquilo que tínhamos planejado ou que deixamos de aprender coisas novas.
Se prestássemos atenção nas coisas que estão ao nosso redor , nas pessoas que sempre estão ao nosso lado com certeza teríamos aprendido a se entregar sem pedir nada em troca, teríamos amado mais sem medo e teríamos sido mais felizes.
São meses , dias , horas … são apenas números e é assim que nossa vida é resumida. Em quantas vezes você fez alguém feliz , quantas vezes você foi sincero e quantas vezes você fez o que era certo ou pelo menos o que você achava certo.
Pra que esperar chegar ao fim do ano para fazer o balanço da sua vida ? Relembrar os erros e os acertos ? Por que esperar tanto tempo para no fim descobrir que a resposta não está no fim e sim no começo.
Quando você descobrir que a pergunta a ser feita não é como alguém morreu e sim como esse alguém viveu , você terá aprendido o verdadeiro significado do fim e do começo

Obrigado a todos que acompanharam meus textos durante todo este ano!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Somos O Que Queremos Ser

Somos verdadeiros quando não tememos o que os outros vão pensar sobre tudo o que acreditamos.
Somos sinceros quando deixamos o coração tomar as decisões mais importantes.
Somos melhores quando damos as mãos e caminhamos sempre juntos.
Somos felizes quando somos capazes de arrancar um simples sorriso de quem está ao nosso lado.
Somos justos quando olhamos para o lado e conseguimos respeitar as diferenças.
Somos humildes quando reconhecemos que ainda temos muito o que aprender.
Somos ricos quando descobrimos que a verdadeira riqueza está nas coisas mais simples.
Somos sábios quando aceitamos que somos todos imperfeitos
Somos só um quando nós dois acreditamos que juntos somos muito mais fortes.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Depois da Meia Noite

Mal tinha dormido e ja despertará com  o sol em meu rosto.
Ultimamente minhas noites tem sido assim. O sono demora pra vim.
Acho que no fundo não quero passar um terço da minha vida dormindo.
Gosto de estar acordado quando quase todo mundo está dormindo. Tudo parace calmo , sereno.
É mais fácil se concentrar  e as boas idéias saem naturalmente.
As coisas mais produtivas que fiz foram sempre depois das meia noite.
É bom estar acordado pra ver o inicio de um novo dia e esta noite não foi diferente das outras .
Estava tão empolgado com a minha nova idéia que quando eu fui pra cama ja era quase hora de ir trabalhar.
É , trabalhar !
Tem sido difícil mas pra quem não é ?
Não entendo porque tudo tem que ser tão cheio de regras. Todos trabalhando no mesmo horário , pegando os mesmos ônibus sempre tão lotados e quando chove aquele caos para voltar pra casa. Tantos carros nas ruas , motos , gente desesperada tentando pegar o filho na escola e voltar pra casa pra ter ao menos um pouco de descanso,pura ilusão!
Trabalhamos, estudamos e não conseguimos deixar que tudo isso não invada nosso canto de sossego.
Temos que arrumar a janta, lavar a louça, fazer trabalhos escolares, fazer o filho dormir e quando você percebe o sol já está invadindo de novo a janela do teu quarto.
Não aguento mais o caos, não suporto tantos carros, não consigo ouvir mais os pássaros. Não quero me acostumar com isso. Não vou deixar essa loucura tomar conta do meu bom senso.
O dia passa lento no meu trabalho e rápido fora dele.
Preciso mudar... mudar daqui!
Quero  ter uma vista linda da minha janela, quero voltar a ouvir o canto dos pássaros, quero andar descalço na grama e sentir o cheiro dela. Quero ver todas as estrelas contornando minha casa e a lua iluminando o quintal sem precisar acender a luz.
Quero poder ouvir a chuva sem me preocupar com o enchentes e o trânsito porque se hoje ela traz o caos a culpa é nossa que invadimos todo quintal da natureza e dele fizemos cidades cheias de asfaltos e prédios.
Preciso mudar... mudar o que me faz acordar todos os dias.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Amy Winehouse "Lioness: Hidden Treasures"


O álbum póstumo de Amy Winehouse, chamado "Lioness: Hidden Treasures," rumava para o topo das paradas britânicas até o final da semana, disse nesta terça-feira o Official Charts Company (OCC). Embora ainda não tenha chegado ao meio do caminho para o ranking semanal, a coletânea de 12 faixas gravadas desde 2002, mas não usadas em nenhum álbum de estúdio de Amy, estava bem à frente da concorrência.
Em comunicado, o OCC disse que "Lioness: Hidden Treasures" já vendeu perto de 70 mil cópias. O pai de Amy escreveu no Twitter que o número era de 140 mil cópias, embora não tenha ficado claro se essa era a projeção  toda a semana ou se eram números atualizados.




Amy Winehouse morreu em julho aos 27 anos, pondo fim a uma carreira promissora que foi marcada por lutas muito públicas contra o vício de drogas e álcool. A cantora de "Back to Black," conhecida por seu penteado em formato de colmeia e sua voz cheia de soul, tinha um nível alto de álcool no sangue no momento de sua morte.
Mitch criou uma fundação beneficente que ajuda jovens doentes. Para cada cópia vendida do álbum, uma libra vai para a Fundação Amy Winehouse. As críticas do álbum foram mistas, com críticos dizendo que a música mostrava o enorme potencial de Amy, mas não teria cumprido os altos padrões que ela estabeleceu quando estava no auge.

Fonte : G1