quarta-feira, 26 de outubro de 2011

As Palavras Que Se Repetem

A FORÇA DA PALAVRA
NÃO IMPORTA SE É ESCRITA OU FALADA
FAZ ESTRAGOS TÃO GRAVES
OU TE CURA NUMA SIMPLES FRASE

O PODER DAS PALAVRAS NÃO DITAS
PODE TE CONSUMIR AOS POUCOS
TRANSFORMAR SEUS DIAS EM ANOS
OU CORROER TODOS SEUS PLANOS

PALAVRAS BEM DITAS OU MAL FALADAS
POUCO IMPORTA QUANDO VEM DE DENTRO
PALAVRAS MAL DITAS OU SINCERAS
PALAVRAS SEM RAÍZES QUE SE VÃO AO VENTO

AS PALAVRAS PERFEITAS NÃO SÃO ESCOLHIDAS
O MOMENTO É QUE ESCOLHE AS PALAVRAS CERTAS
E SE ALGUÉM JA USOU AS PALAVRAS MAIS BONITAS
NÃO FIQUE TRISTE, AS PALAVRAS BONITAS SEMPRE SE REPETEM

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rock Brasília Era de Ouro


Minha opinião :

Rock Brasília - Era de Ouro é sem sombra de dúvida uma grande viagem ao tempo do Rock Nacional , o único que tivemos de fato.
Pra quem é fã assim como eu das banda dessa época são 2 horas de emoção , de novas informações e com depoimentos marcantes de quem viveu aquela época.
Bandas como Plebe Rude, Paralamas , Capital Inicial , Legião Urbana são as protagonistas desse grande história que é parte da história deste País.
Estas Bandas de fato foram guerreiras , corajosas e acima de todas essas coisas, a música tinha um propósito que infelizmente foi se perdendo ao longo dos anos e o que era feito com a preocupação de sempre ser verdadeiro agora tudo gira em torno do que é ou não comercial.
Eu já fiz a minha viagem aos anos 80 e recomendo que comprem seu ingresso o mais rápido possível e façam também.
Recomendo.

Sinopse :

Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultural nacional.

Trailer Oficial :



Mais informações:

Gênero: Documentário
Duração: 111 min.
Origem: Brasil
Estreia: 21 de Outubro de 2011
Direção: Vladimir Carvalho
Roteiro: Documentário
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Triste Realidade ( Uma Dose Para Vocês )

"A necessidade explica isso ? Ela estava bem vestida e o ursinho não custava mais do que R$ 2,00."

Às vezes eu não reconheço o mundo em que vivemos ou então venho vivendo fora da verdadeira realidade.
Entendo perfeitamente a necessidade que a maioria das pessoas passam durante toda uma vida mas não posso entender que alguém que por essa necessidade venha a prejudicar outras pessoas.
Se todos resolvessem agir assim então viveríamos em guerra todos os dias e no fim das contas acho que vivemos.Essa guerra não tem vencedores.
Perdemos a fé no ser humano e isso é o grande mal da humanidade atualmente.
Como eu posso confiar numa raça que maltrata animais indefesos ,que tem a coragem de amarrar um cachorro e sair arrastando pelo asfalto?


Como acreditar numa raça que mesmo sendo totalmente racional é a maior culpada por tudo de ruim que acontece no mundo? Como posso ter paz se em alguns lugares, todo um país nunca soube o que isso significa? Como acreditar na justiça dos homens que é tão falha e frágil quanto sua própria fé?
Eu sinto que estamos há muito tempo na direção errada e o mais grave é que sabemos onde estão os erros mas pra que se preocupar com tudo isso agora?
Amanhã, meu amigo, pode ser tarde. Amanhã você poderá ser a vítima , ou sua família ,ou seu filho preso a um carro pelo cinto de segurança para fora enquanto os ladrões fogem com seu carro arrastando seu filho pelo asfalto. Agora você sintiu aquele calafrio? Eu sinto isso sempre, seja bem vindo.
Se você consegue viver seus dias normalmente vendo essas atrocidades eu não consigo me imaginar assim. Gostaria de ser frio como essas pessoas e não sentir mais nada mas não sou.

           Se não sentirmos mais nada o que restará de nós ?

Apenas as manchetes como as de hoje : "Skinhead que agride negro e mulher" ou "Touca cai e casal de idosos reconhece o próprio filho em assalto em sua residência..."
Essa é a nossa triste realidade , tão triste que apenas alguém tão doente quanto essas pessoas é capaz de não sentir nada.




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A Janela

A qualquer momento que olho é possível ver além de você.
Ahh se todas as pessoas fossem assim ...
Imagino como seria olhar para alguém e conseguir ver o céu , ver o vento movendo as folhas verdes da árvore tímida que faz uma pequena sombra numa casa simples de esquina.
Queria olhar para alguém e poder ver a tempestade se formando , a ventânia já destruindo tudo
que está em seu caminho , para eu poder oferecer abrigo e proteção.
Queria olhar para alguém e ver o sol nascendo em seus olhos , iluminando toda a vista , criando cores que nunca seríamos capazes de inventar.


Queria que os olhos dela fossem você e pudesse através de ti ver a alma dela e admirar num simples olhar toda sua beleza ou evitar qualquer perigo.

É mágico pensar que através de você podemos ter o infinito ao alcance de um olhar.
Você está ali todos os dias mas poucos sabem como abrí-la.
Queria que ela te abrisse para eu poder enxergar o infinito dela.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Homem do Futuro

Minha Opinião:

Um ótimo filme que traz em sua trilha a música Tempo Perdido da imortal banda Legião Urbana.
Wagner Moura mais uma vez em uma perfomance brilhante, o que já não é novidade.
Um excelente ator e um dos mais versáteis atualmente.
Um filme que não tem nenhuma história que já não tenha sido retratada no cinema mundial mas com certeza com um tempero de muito bom gosto dado pelo cinema nacional.
Recomendo.


João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas? (RC)



Informações:

Título original: (O Homem do Futuro)
Lançamento: 2011 (Brasil)
Direção: Cláudio Torres
Atores: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luísa Mendonça.
Duração: 106 min
Gênero: Comédia Romântica
Status: Em cartaz

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Renato Russo 15 Anos


Tantas coisas são ditas , tantas palavras carinhosas e tantos adjetivos são desferidos para o maior Poeta do Rock Nacional mas quase nenhum de todos eles de fato descrevem tudo o que Renato Russo ainda representa para a música brasileira.
Quinze anos após sua morte e a cada ano podemos ver homenagens , fãs emocionados , emissoras que se desdobram para encontrar algum material inédito ou então apenas repassam as mesmas matérias do ano anterior para de alguma forma deixar claro que Renato Russo ainda continua vivo entre nós, e ele continua.
Renato está mais entre nós do que nunca. Este ano em filmes e documentários.Esteve representado por Dado, Marcelo Bonfá, Orquestra Sinfônica Brasileira e convidados no Rock In Rio mas principalmente nas músicas que tocam em nossas vidas todos os dias.
A grande verdade é que não precisava tantas coisas para lembrar de Renato Russo, apenas sua música.
Raramente vemos isso na história de alguma banda. A Legião Urbana consegue depois de 15 anos de inatividade conquistar novos fãs, vender mais albúns do que todas que estão em atividade aqui no Brasil então me diz como não reconhecer a força , o talento, a forma única de escrever e descrever sentimentos ? Renato o fazia com perfeição. Fazia com a arte de um poeta que escreve palavras lindas porém tão simples que uma criança pode entender. Renato era assim, via nas coisas simples as mais belas frases , as mais belas letras e melodias. Foi na simplicidade de poucas notas que a Legião Urbana se tornou a maior banda do Rock Nacional. Tocar ou copiar a Legião é muito fácil mas alguém se habilita a criar metade do que a Legião Urbana criou?
Renato nos ensinou tantas coisas e parece que nunca deixaremos de aprender. A cada vez que escutamos um albúm da Legião descobrimos coisas diferentes. Parece mágica, qual o segredo ?
O segredo estar em ser sincero com seu público. Renato sempre foi e sempre deixou claro que nunca faria um albúm apenas para agradar a gravadora. Ele sempre se preocupou com aquilo que ficaria.
Renato sempre soube das coisas, só não soube driblar seu destino.
Mas se eu pudesse dizer algo que o deixasse feliz diria com certeza:

_ Renato, a obra que você deixou continua emocionando todos por aqui. Obrigado por ter dado sentido ao Rock Nacional e principalmente a ter me ensinado muito através da sua música.

Hoje fazem quinze anos que Renato Russo se foi mas também fazem Vinte e Nove anos que a Legião Urbana continua viva mais do que nunca em nossos corações.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apenas Devaneios ?

Você não desiste mesmo...

Achei que tinha me deixado , esquecido de mim mas parece que você até gosta de fazer isso comigo.
Eu não sei se gosto. Gostava em outros tempos .Mas agora? O que pretende voltando dessa forma? Me consumindo , me tirando o sono e tirando a vontade de fazer e acreditar em outras coisas ?
Eu sei que você é forte e que nunca mentiria pra mim mas pelo menos poderia respeitar minhas escolhas . Eu tenho o livre arbítrio ou achei que o tinha .
Não te culpo. Eu tive você desde sempre e agora não posso simplesmente ignorar a sua presença , a sua verdade. Não posso mentir para mim mesmo.
Só queria saber seus planos pra mim , se é que ainda resta algum plano. Queria saber se daria certo ou pelo menos se ainda há tempo para nós.
Confesso meu medo e não me envergonho por isso. Já arrisquei tanto por você e o que eu tive em troca? Tá certo , estou sendo egoísta eu sei.

 A verdade é que você me deu tanto. Me deu tudo o que tenho, me deu paz , me fez conhecer novas emoções, me fez sonhar acordado e muitas vezes dormindo. Me fez ganhar elogios e alguns aplausos. Pensando bem, eu é que não te dei quase nada em troca.
Dei alguns anos de minha vida, me dediquei mas talvez não tenha sido o suficiente e vi você me deixar algumas vezes e depois voltar mais forte.
Você nunca desistiu de mim e eu já desisti de você por tantas vezes.
Hoje você está de volta. Mas forte pra variar. Insiste em acreditar quando nem eu mesmo acredito e isso me deixa assim...sem saber ao certo de onde você vem e de onde vem toda essa certeza que tem em mim.
Um dia espero te dar alguma coisa em troca por tudo o que você já fez e quando esse dia chegar você estará livre dos meus medos , das minhas incertezas, da minha falta de coragem de aceitar que você sempre esteve comigo mesmo quando não pude sentir.
Neste dia seremos um só e talvez eu consiga fazer da sua força o combustível para minha vida.