quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Limites

Você conhece seus limites?
O que mais temos hoje em dia são limites que nos deixam quase inertes , nos prendem. Cada vez mais estamos acostumados a limitar nossas emoções, nossos relacionamentos e até nossos pensamentos.
Os limites foram feitos para serem quebrados, alguém sempre irá quebrá-lo.Alguém com mais coragem e que não tenha medo do que os outros irão pensar, alguém que não se importe com opiniões pré formadas.
Pré planejado , pré estabelecido . Somos pré históricos.
Quero algo novo, sensações novas, novos limites para serem quebrados.
Quero o improviso da próxima nota , quero o inimaginável, quero o impossível.
Chega de limites para chorar , pra se dizer o que pensa, limites de horários. Chega de limites para ser feliz e que não deixam seus pés sairem do chão ao menos uma vez nessa vida.
Estamos vivendo há muito no limite, há um passo do precipício com medo de quebrar todas as regras que limitam nosso destino.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nando Reis 05 de Agosto de 2011

Como sempre é muito bom assistir o Ruivão.
Nando Reis estava impossível no palco. Fez a galera pular , se emocionar e quem esteve lá conferiu de perto
o que a poesia é capaz de proporcionar.
Pude registrar alguns momentos e vim aqui compartilhar com vocês.

 
"Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu..."

Festival do Chocolate
Ribeirão Pires - SP
05 de Agosto de 2011


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A certeza que nos falta.

A urgência de sermos melhores é cada dia mais verdadeira.
A pressa que temos para viver nossos dias é impressionante.
As horas que deixamos de cuidar de nós mesmos são muitas.
O descaso que temos com nossos sonhos é real.

Urgências, pressa, descaso e tantas outras palavras que como estas se encaixam
perfeitamente em nossa rotina, me fazem pensar que temos pouco tempo para corrigirmos nossa direção.
A urgência está em mudarmos muita coisas em pouco tempo. Não há mais tempo para erros e não podemos simplesmente ignorar o fato que cada atitude é importante pra que essa mudança aconteça de fato.
A pressa de viver nossos dias , de querer chegar na frente sem ter percorrido metade do caminho é o exemplo da falta da certeza e da calma em nossos dia. A certeza de que tudo tem dia e hora marcada e querer lutar contra isso nos torna pessoas obcecadas e pior do que isso , pessoas que deixam de olhar ao redor e que não percebem a beleza das coisas mais simples.
 
As horas que deixamos de cuidar do nosso corpo e principalmente da nossa mente , essas sim são horas que irão faltar lá na frente. Pena que a maioria só ira descobrir isso quando tiver na contagem regressiva.
O descaso com nossos sonhos , com nossas verdadeiras vontades, com tudo aquilo que nos faz bem é de todos o erro mais grave. O que seria mais importante do que seus sonhos de criança? E o que te faria melhor se não as mais verdadeiras vontades que estão em algum lugar dentro de você?

Abrir mão daquilo que te faz bem é simplesmente abrir fogo contra você mesmo e nesta guerra com sua alma e seu coração não restarão vencedores ou perdedores, só ficará o resto de você.