terça-feira, 31 de agosto de 2010

Homem Primata

Estava lendo com um pouco mais de atenção sobre o caso da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani que foi acusada depois de ter relações ilícitas com dois homens após a morte do seu marido. Ela recebeu 99 chibatadas como condenação.
Mas o pior ainda estar por vir pois no julgamento o principal suspeito pela morte do marido acusou a iraniana de ter tido um caso extraconjugal ainda quando seu marido era vivo, o que para eles é um crime muito grave.
O código deles condena o adultério com pena de morte e o pior é que pode ser por apedrejamento.A pessoa é enterrada, fica apenas com a cabeça para fora aonde é apedrejada até a morte.
Bom , vindo da onde vem isso não me espanta. Para alguns países a condenação é considerada medieval.( Isso me espanta ).

Como os Direitos Humanos permite uma barbaridade dessa ? Eles disseram que vão rever o caso mas que a lei do país permite o apedrejamento.
Não é a toa que muitos lideres e pessoas famosas de muitos lugares do mundo se pronunciaram em relação a este caso.
Um porta voz do Ministro das Relações Exteriores do Irã disse que nosso Presidente é emotivo, depois que Lula ofereceu asilo no Brasil.
Ainda bem que temos um presidente emotivo.
Realmente acho que em alguns lugares as pessoas estão longe de encontrar o sentido da vida. Principalmente para países daquela região onde tudo parece estar do avesso.
Uns matando os outros se apoiando na religião , condenações bárbaras , atentados que matam milhares de inocentes e crianças que já nascem com armas na mão.
É profundamente triste ver a humanidade viver tempos como esse hoje em dia.
Sei que poucas pessoas irão ler mas aqui fica meu protesto.

Hoje vivemos tempos calmos mas se amanhã precisarmos uns dos outros para sobrevivermos eu realmente tenho medo do que a humanidade pode se tornar em meio ao caos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Decisões

Certa vez quando eu ainda não tinha muita noção da importância de uma escolha, fui colocado diante de uma situação inusitada: Definir o caminho que eu seguiria a partir daquele momento.

Eu tinha pouca idade mas já vivia dias de gente grande. Confesso que na época achei que decidir essas coisas da vida era muito menos complicado do que nossos pais diziam. Eles sempre falavam de futuro , da escolha certa , do tempo que não podemos perder. Eu não ligava muito pra isso pois eu era novo e o tempo ainda não era meu inimigo.
Tomei minha decisão sem me preocupar com o futuro, apenas baseado naquilo que estava mais concreto para o momento. Achei então que eu tinha feito a coisa certa , que eu era esperto , aquelas coisa de adolescente quase adulto.
A grande verdade é que o mais certo se tornou uma grande incerteza anos mais tarde e não pude culpar ninguém senão a mim mesmo. Mas talvez tenha sido a melhor coisa que aconteceu pois aprendi cedo que uma decisão equivocada pode fazer você perder preciosos anos da sua vida indo na direção errada.
Foi um aprendizado que eu carrego comigo a cada dia , a cada decisão .Não importa se é uma decisão simples ou a decisão mais complicada. Uma decisão sempre afeta o curso do universo.
Vivemos decidindo o tempo todo. Desde a hora que acordamos quando decidimos se vamos usar branco ou preto ou se vamos dormir mais 5 minutos.
A decisão certa muda sua vida, a decisão errada também. O mais interessante é que as vezes a decisão errada te faz entrar no caminho certo.

Pense nisso e reflita:
As decisões mais importantes são aquelas que tomamos no dia a dia pois são essas que moldam nosso caminho.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Personalidade

Eu acho essencial ter personalidade porque hoje o que mais vejo são as pessoas se escondendo com medo de causar má impressão , pensando apenas no que os outros vão achar. Sinceramente eu pouco me importo se vou agradar quando as coisas vão na contramão do que realmente penso. Mas o que precisamos saber é dosar a nossa personalidade, porque não é inteligente falar tudo o que pensamos senão viraremos vitimas de nossas próprias palavras.
Não quero me tornar um robô, não quero ser manipulado e é por isso que o mais importante é não estar preso a estereótipos que é imposto por quem só tem interesse em se autobeneficiar.
Acredito que estamos passando por um momento muito frágil onde quase tudo se resume em aparências.
Temos medo de ter amigos , temos medo de falar o que pensamos , temos medo de nos entregarmos e assim vamos cada dia mais nos fechando dentro do nosso mundo, apenas por medo de não agradar aquelas pessoas que naquele momento achamos que serve como referência para nossa vida.

A maior referência é quando temos do nosso lado pessoas originais , pena que ser original hoje em dia é démodé. Sendo assim eu confesso que prefiro estar fora de moda.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sutilmente "Skank" por Fabio Silveira

O Amor Acontece

Este fim de semana eu assisti dois filmes muito interessantes.

O primeiro como já postei “Poder Além da Vida” e ontem foi a vez de “O Amor Acontece”.
Um belo filme para quem gosta de se divertir e se emocionar. O filme gira em torno de Burk Ryan que escreveu um livro de auto-ajuda sobre como lidar com perdas depois de ficar viúvo e se torna Best-Seller virando uma celebridade.
A história toma outro rumo quando ele conhece Eloise e volta a sentir que pode realmente colocar em prática tudo aquilo que escreveu e aceitar a verdade que até então escondia atrás de todo seu sucesso.
Um filme que mostra a dificuldade que nós temos de lidar com a morte ,com o recomeço e como nos impedimos de ser felizes.

Corinthians , só 3x0 ?

Ontem foi um jogo memorável. O Corinthians sobrou em campo e não fosse o Rogério Ceni a tragédia para o São Paulo seria muito maior.
Desde os primeiros minutos o Corinthians mostrou superioridade e volume de jogo o que obrigou o goleiro do São Paulo fazer uma grande defesa logo no 1º minuto de jogo.
A única chance real de gol do São Paulo foi numa falha individual do capitão do Timão que Ricardo Oliveira chutou cruzado passando rente a trave direita de Julio César . Depois disso foi um massacre , uma verdadeira blitz corinthiana que logo chegou ao primeiro gol com um belo chute de fora da área de Elias que  antes do final do primeiro tempo ainda fez mais um deixando o Corinthians numa situação muito favorável.
O segundo tempo não foi diferente. O São Paulo tentava mudar a história do jogo mas a noite não era do São Paulo e começava a se desenhar uma goleada. Corinthians jogou fácil, teve muitas oportunidades e foi aí que o São Paulo viu mais uma vez um de seus únicos ídolos em campo fazer a diferença. Rogério Ceni evitou um desastre maior, fez defesas incríveis mas não pode segurar o terceiro gol numa cabeçada certeira de Jucilei.
Esse foi o retrato do jogo. São Paulo um time irreconhecível , apático , sem criatividade, travado em campo e o que faltou para o São Paulo sobrou ao Corinthians que poderia ter saído de campo com um placar mais elástico.


domingo, 22 de agosto de 2010

Poder Além da Vida

Poder Além da Vida

Gosto de filmes baseados em fatos reais e quando li a sinopse fiquei mais curioso para assistir.
O filme conta a história de um atleta que apesar de todo talento tinha uma vida sem significado. Não dava valor para os amigos, sua única preocupação era alcançar o ouro e muitas vezes nem conseguia dormir a noite.
Numa dessas noites de insonia resolve ir à uma loja de conveniência e la encontra um velho que muda sua vida, seu modo de pensar, muda tudo aquilo que ele acreditava ser o certo.
Esse filme é realmente uma lição de vida e sei que se nós conseguíssemos nos livrar de todo lixo que esta dentro de nossas mentes teríamos mais espaço para dar valor para aquilo que realmente é importante.
Como diz o velho sábio do filme :Tente esvaziar sua mente, existem muitas coisas acontecendo só que quase nunca percebemos. A nossa felicidade está na jornada e não no destino.
O momento é agora e não o amanha.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Parabéns Mãe

Dia 17 de agosto.

Seria comum se não fosse o aniversário de uma pessoa muito mais do que especial, mais do que importante e mais até do que uma mãe.
Talvez nem encontre o adjetivo certo já que é impossível descrever em palavras tudo o que você significa em minha vida.
Parabéns Mãe por mais um aniversário, o tempo passa não é ? Mas passa para todo mundo.
Eu desejo mais felicidade , mais saúde e o resto , bom o resto como sempre a gente corre atrás.
Hoje é seu aniversário mas sou eu que me sinto presenteado por ter em minha vida uma pessoa que fez tudo para me ver feliz, nunca mediu esforços, sempre me apoiando em todas as minhas decisões.



                                                   Parabéns Mãe

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Elvis Presley : 33 anos sem o Rei

Hoje é uma data muito triste pois faz 33 anos que o Rei do Rock nos deixou.
A morte de Elvis Presley no dia 16 de Agosto de 1977 fez milhares de fãs chorar.
Elvis Aron Presley surgiu nos anos 50 e com seu jeito ousado de dançar e interpretar foi sucesso absoluto logo depois da primeira execução da música “That's All Right, Mama” e logo em seguida “Blue Moon of Kentucky” no ano de 1954.
Elvis foi um dos melhores cantores e para muitos o melhor cantor popular do século 20.
Ainda hoje como ja citado no meu post “Dia mundial do Rock” Elvis Presley é o recordista mundial em vendas de discos o que faz dele o representante mais lucrativo até hoje.
Fica aqui minha pequena homenagem ao Rei do Rock.

Comparando com o que temos de novo será que Elvis Presley estava muito a frente por conta de todo seu talento naquela época ou já nos esquecemos como reconhecer um verdadeiro talento bem diante dos nossos olhos já que nossos olhos tem se acostumado com essa imensa escuridão que a música de hoje se encontra?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Circo das Eleições 2010

O circo está sendo armado, tudo sendo preparado meticulosamente para que o espetáculo seja melhor a cada ano.

Quem achou que eu estava falando de algum circo russo se enganou. Estou falando das eleições 2010.
Começa a corrida para saber quem vai representar o povo, ou melhor , qual candidato irá fazer os melhores acordos políticos ou qual ficará com o rabo mais preso .
Não tenho em quem votar mas isso não é um privilégio só meu e sim de muitos. Como podemos confiar nosso futuro na mão de algum deles? Virou um verdadeiro circo mas nós somos os palhaços e eles  que dão risada no final.
Estive olhando alguns dos novos candidatos e meu Deus cheio de artistas , ex-jogadores de futebol e tem até cantora de funk.
Fico triste porque vivemos num país cheio de riquezas naturais , um país que deveria ser há muito tempo uma das potências mundiais mas acho que faltou um pouco de sorte em nossa colonização.
Sinceramente os políticos são o reflexo da sociedade. Então serão eles os únicos culpados ?


Pense nisso e reveja seus conceitos, pense muito bem antes de dar o seu volto a qualquer político pois ele pode ser o seu reflexo.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Última Música

Eu tenho um apreço especial por tudo que envolve a música.
Baseado no último livro do escritor best-seller Nicholas Sparks (Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão),No começo até parece aqueles filmes para adolescentes onde a filha revoltada (Miley Cyrus) de pais separados tem a chance de passar o verão com seu pai afastado (Greg Kinnear), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.
Um filme que vai ficando intenso e emotivo pois quando ela começa a retomar seu relacionamento com seu pai ela descobre que ele tem câncer.
Um bom filme e melhor porque o que simboliza o elo entre os dois é a musica.
Eu recomendo!
Assista o trailer : http://migre.me/13Ivi

domingo, 8 de agosto de 2010

Jota Quest Via Funchal

Ontem mais uma vez fui ver de perto o show La Plata do Jota Quest.
Dispensa comentários. Mas o melhor foi poder ficar mais perto do palco e poder
registrar os grandes momentos deste show no Via Funchal.




* Fotos : Aline França
Valeu Jota por mais um show fora de série!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quando Escrevo !

ESCREVO PARA ME SENTIR MELHOR
NÃO ESCREVO PARA AGRADAR OS OUTROS
ESCREVO PARA ENCONTRAR O SENTIDO
MESMO QUANDO NEM SEI O QUE ESCREVER

NÃO ESCREVO PALAVRAS DIFÍCEIS
PORQUE TUDO O QUE É MAIS IMPORTANTE
ENCONTRA-SE NA SIMPLICIDADE
ESCREVO QUASE TUDO O QUE SINTO
E SOBRE O QUE A VIDA ME ENSINA

E QUANDO ESCREVO SINTO QUE TENHO EM MINHAS MÃOS
A ARMA MAIS PODEROSA
E SEM DERRAMAR UMA GOTA DE SANGUE
CONSIGO PROTESTAR CONTRA TUDO O QUE ACHO ERRADO.