segunda-feira, 26 de julho de 2010

Obrigado Mano Menezes

Ontem foi a despedida de Mano Menezes e mesmo se não fosse com vitória teria sido tão emocionante quanto foi depois de derrotar o Guarani por 3x1.
Mano foi ovacionado pela torcida e no final pelos jogadores do Corinthians.
No comando do Corinthians desde 2008 Mano Menezes foi incontestável. Acumulou três títulos (Campeonato Brasileiro série B /2008 , Campeonato paulista /2009 e Copa do Brasil /2009 ) e esta deixando o Corinthians para Adílson Batista, em primeiro lugar no Brasileirão.
Quantas vezes pudemos ver uma despedida de um técnico onde a torcida e os jogadores demonstraram tanto carinho e respeito? Mano soube conquistar isso com muito trabalho e seriedade e todos sabemos que nos tempos de hoje onde os treinadores mal param em seus clubes é fato raro um treinador deixar o clube pela porta da frente como Mano deixou.
Tudo no Corinthians é diferente. Jogar no Corinthians não é para qualquer um e não é diferente na posição de técnico.

Mano Menezes é um exemplo a ser seguido e espero que tenha muito sucesso no comando da Seleção Brasileira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Termômetro

No momento em que não tivermos mais esperanças deixaremos de ter o principal ingrediente da vida.


Mesmo quando você é o único a acreditar não se entregue. Posso citar milhares de exemplos de pessoas que nunca desistiram de ter esperanças mesmo lutando contra a maioria : Louis Pasteur era o 15° melhor estudante de Química, de uma turma de 22 , Charlie Chaplin foi rejeitado pelos estúdios porque Carlitos não fazia o menor sentindo, Michael Jordan foi barrado do time de basquete na high school e por aí vai...
Não podemos nunca perder as esperanças porque o poder de conseguir o que quisermos só depende da força que está dentro de nós e essa força é o termômetro que vai medir a temperatura das nossas vidas.
Fazer a diferença não significa se tornar conhecido no mundo todo como os exemplos citados acima,mas fazer desses e outros exemplos inspiração para você ter a coragem de buscar a realização de seus sonhos mesmo que seja o único a acreditar neles.

“Nada é mais forte do que nosso poder de acreditar em nós mesmos.”

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um novo recomeço

*Clicado por : Aline França


Depois de quase 4 meses parado, esta semana voltei a tocar e o melhor é que tenho certeza que desta vez as coisas vão dar certo.
Há dois anos atrás eu tentei montar esse projeto com um grande amigo mas por obra do destino não deu certo ,só que eu acredito muito que tudo tem a hora certa para acontecer.
Hoje estamos com mais experiência, com mais visão e com uma cantora que é nossa grande aposta.
Já fizemos dois eventos e o sentimento que ficou é de que estamos realmente no caminho certo desta vez.
Todo recomeço é complicado mas estar ao lado das pessoas certas o caminho fica mais claro.
Apresento o TRIO PHOCUSMUSIC !


*Clicado por : Aline França

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Rock

Tudo o que eu poderia dizer sobre o Rock em minha vida com certeza já foi dito por milhões de pessoas então vou tentar ser o menos clichê possível.

Para mim o Rock é responsável pelos grandes momentos da música mundial, pena que são momentos que não podemos mais viver com tanta freqüência .
Não sou saudosista a ponto de falar que só o que é antigo é bom mas sinceramente quanto tempo faz que você ouve algo novo capaz de arrepiar seu corpo , emocionar a ponto de você e a musica se tornarem um só? O verdadeiro Rock é isso!


O Rock é para mim o ponto que nossos olhos não conseguem enxergar e só ele nos leva a lugares que nunca chegaríamos sozinhos.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia mundial do Rock

Hoje é dia 13 de julho de 2010 mas Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, há exatamente 25 anos promoveu o Live Aid. O concerto beneficente era em prol das vítimas da fome na Etiópia, na África, e foi realizado em Londres e na Filadélfia, nos EUA, simultaneamente. Era 13 de julho e, de 1985 para cá, essa data ficou conhecida como o Dia Mundial do Rock.

Mas depois de 50 anos de seu surgimento podemos dizer que o Rock teve grandes representantes e que são até hoje referenciais para quem ainda sonha em sem um RockStar.
Eu particularmente gostaria de ter vivido os anos 50 para ter curtido o grande momento do Rock onde Elvis Presley considerado pela maioria e por mim o Rei, inaugurou e deu sua contribuição musical ao mundo fazendo dele o representante mais lucrativos até hoje.


O Rock passou por muitas vozes,guitarras mas é incontestável que sua história é marcada por alguns que fizeram o mundo se emocionar com suas canções e solos e que até hoje a cada bar de Rock tem uma banda tentando reproduzir com fidelidade.



Quenn, Black Sabbath , Led Zeppelin, Rolling Stones , Bob Dylan , BB king, Pink Floyd , Iron Maiden,The Beatles, Kiss, Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, AC/CD , The Doors , Credence Clearwater Revival e entre outros que vieram são sem dúvida o que a música mundial tem de melhor. 
 
 






















Hoje o Rock vive tempos de escassez talvez porque a maioria esquece que rock é alma, coração. Nem que reuníssemos em uma só banda os melhores músicos atualmente não chegaríamos nem perto da onde eles chegaram porque eles não são os melhores , são gênios!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Contra ou a seu favor

Não sei se tudo vai ser do jeito que você espera.
Não sei se tudo aquilo que você sonhou algum dia vai se tornar realidade.
Não sei se você será feliz por completo mas o que sei é que cada atitude sua faz o universo conspirar contra ou a seu favor.
Para tudo existe uma reação então tome cuidado quando achar que aquilo que você faz ou deseja não rebaterá em algum lugar e voltará com mais força.
Sempre volta e por isso que devemos tentar fazer o bem.
O que sei é que o retorno quando se faz o bem geralmente demora um pouco mais, mas quando vem preenche nossa alma com luz e faz com que a paz de espírito reine em nossa vida.

Entre o bem e o mal a escolha é certa quando se tem a certeza da nossa missão na Terra.

clicado por : Aline França

A sua passagem nesta vida é essencial para a evolução do seu espírito por isso não desperdice as oportunidades de praticar o bem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Cazuza 20 anos

Ultimamente tenho comemorado mais os aniversários de morte de grandes cantores e compositores do que algo novo de qualidade.
Com Agenor mais conhecido como “Cazuza” esta sendo assim. Eu sou fã de suas obras,de suas interpretações e da voz que em muitas de suas musicas tinha um tom de descaso dando assim a personalidade que fez de Cazuza um dos grandes dos anos 80!
Estamos carentes de grandes ídolos e falo isso sem nenhum tipo de preconceito ao que toca hoje nas rádios mas infelizmente como disse no post “RENATO RUSSO 50 ANOS” não consigo mais me emocionar ao escutar as bandas de hoje aqui no Brasil.
E assim vamos comemorando aniversários de Renato Russo , Cazuza , Raul Seixas , Elis Regina e tantos outros e ao mesmo tempo lamentando o que se tornou a música em nosso país nos dias atuais.


Mas fica minha pequena homenagem ao Cazuza e minha esperança de um dia termos novos grandes Ídolos.

"Tim-tim!A tua corte agradece
Um brinde!
O nosso astro merece..."

Trecho da música Vida Fácil.
Composição : Cazuza / Roberto Frejat

7 de Julho

Hoje é dia 07 de julho e uma data que se tornou especialmente inesquecível. Há exatamente 3 anos atrás eu estava nos últimos preparativos para o momento mais importante da minha vida.

Estou comemorando hoje 3 anos de casado e mais do que uma comemoração é a certeza de que ao meu lado tenho muito mais do que uma esposa, uma pessoa incrivelmente apaixonante!
Obrigado por me escolher para ser seu companheiro de vida e vamos comemorar muitos e muitos anos juntos porque nosso amor é absoluto.


“ Quantas noites em claro eu passei
   Escrevendo a nossa canção
   E se um dia em sua vida tocar ( e pelo jeito tocou rs )  
   Ela vai te dizer o quanto eu amo você!        
   Eu não sei explicar
   De onde vem tanto amor assim
   Pode ser de outras vidas
   Cada vez mais forte em mim!” Fabio Silveira

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Premonição

Tudo aquilo que escrevi no último post agora eu acho que era uma premonição.

Hoje tive uma grande decepção aqui no trabalho e sabe aquelas coisas que tiram todo seu “tesão” ? Quem nunca passou por isso afinal?
Por isso que agora digo com mais experiência do que ontem que nunca devemos criar muitas expectativas em torno de algumas pessoas. Sou leal aos meus compromissos profissionais e a única coisa que espero em troca é um pouco dessa lealdade.
Somos cobrados o tempo todo, somos pressionados cada dia mais e o que recebemos em troca? Na maioria das vezes nem mesmo um pequeno reconhecimento!
              O que me deixa em paz é poder olhar direto nos olhos e ser verdadeiro o tempo todo!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A minha essência

Não devemos esperar que todas as pessoas supram nossas expectativas porque quanto mais as criamos mais nos decepcionamos.
São as atitudes pequenas que nos tornam grandes e o que parece é que tem gente que faz questão de ignorar isso. Sabe aqueles ditados populares que nossos avós falavam ainda quando a gente era criança tipo: “Me diga com quem andas e te direi quem és.” ou então “Não faça com os outros o que você não quer que façam pra você.” ? Se déssemos a verdadeira importância para isso, hoje seriámos adultos mais maduros e com um conhecimento muito maior em relacionamentos.
Mas com o passar dos anos vamos esquecendo o que é realmente importante para nossas vidas, para o nosso coração e o que eu vejo é que quase tudo se tornou superficial e o que é importante mesmo é ter sucesso a qualquer preço mesmo que este preço seja se vender e mudar o que somos por dentro.


Não precisamos mudar o que somos e, aliás, isso no final é a única coisa que vai me restar e quero poder ter orgulho de ter vivido sem precisar perder a essência porque essa essência é o que nos torna únicos.