segunda-feira, 31 de maio de 2010

Com Chave de Ouro!

Pensei que não iria ter mais assunto neste mês mas que bom que fechei com chave de ouro!

            Ontem ( Domingo 30/05/2010 ) lá estava eu mais uma vez para assistir o Jota Quest!

A segunda vez que o JQ se apresenta neste local em São Caetano do Sul e realmente é importante que pelo menos uma das cidades do Grande ABC se preocupe com qualidade musical!
Foi um show que foi ficando intenso a cada música.
JQ é uma banda diferenciada, usa muito bem toda tecnologia fazendo com que o show fique cheio de efeitos sonoros , visuais mas sempre mantendo o naturalidade da musica ao vivo e Rogério Flausino nos vocais manda sempre muito bem com toda sua qualidade e carisma em cima do palco.
Ótimo show com ótimas companhias, tudo o que eu precisava pra começar a semana com as energias renovadas!


Obrigado São Caetano do Sul por nos proporcionar aquilo que a cidade de Santo André é incapaz de fazer.

Segue programação de Shows da Cidade de Santo André só para vocês não correrem o risco de passar por perto!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ser Feliz por Nós Mesmos

Ser feliz não é uma missão impossível !

É certo que não conseguimos ser tudo o que a as pessoas esperam da gente, afinal, somos humanos e em algum momento vamos cometer erros e vamos acabar magoando alguém.
Mas não podemos ser felizes as custas dos outros ... a felicidade é um sentimento que precisa vir de dentro, precisa ter bases sólidas e nada mais sólido do que nossa própria alma!

E assim se formos felizes por nós mesmos será fácil amar outras pessoas, sorrir para as coisas mais simples, acordar todos os dias sabendo que o mundo é imperfeito mas é imperfeito para todos e isso não é motivo para sofrer mais que todo mundo.
Sempre é mais fácil na teoria mas procurar colocar isso em prática é ter dias melhores, ter momentos mais agradáveis e ser capaz de fazer as pessoas que estão ao seu redor muito mais felizes.

Bora para o próximo mês!
Obrigado a todos que tem alguns minutos desses dias corridos para visitar meu blog!

Obrigado Aline ( amor ) por todos comentários ... Você é top hein !

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Às Vezes Nada é Tudo!

Tem momentos da vida que não basta ter ,fazer,conquistar ou ganhar!

Tenho reparado em algumas pessoas ao meu redor que estão sempre atrás de algo e muitas vezes nem sabem o que querem de verdade!
Sabe aquele sentimento de que alguma coisa lhe falta, alguma coisa esta errada? Este sentimento esta presente em nossos dias mais do que imaginamos!
Seja na vida profissional, pessoal ou até mesmo quando estamos em frente a uma loja onde você não precisa de nada mas entra mesmo assim para procurar algo que você acha que esta faltando e é exatamente isso que nós fazemos com muita freqüência.
Sei o quanto é importante buscar nossos sonhos, realizar nossas vontades, alcançar todos nossos objetivos mas isso tira toda a beleza da naturalidade da vida.
Não devemos gastar todas nossas energias apenas planejando ou vivendo para o futuro.
Eu percebi que os dias tem sido cada vez mais longos mas infelizmente longos para o trabalho e muito curto para todo o resto.
Às vezes queria fazer nada.
Quero apenas parar o mundo e poder apreciar como tudo que esta a nossa volta é perfeito para ser ter uma vida mais feliz, quero apenas ter que levantar da cama sem pensar em como ganhar mais dinheiro ou obter mais sucesso.
Quero apenas respirar um ar mais puro ou ver o sol nascer e iluminar nossos pensamentos e assim parar de pensar desesperadamente em tudo e apenas pensar em nada!

Às vezes nada é tudo!
Símbolo universal do infinito, do universo. Pode representar o tudo ou o nada, dependendo da interpretação. Também é conhecido como "o olho fechado de Deus".

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Ciclo

Não temos o controle sobre nada em nossa vida.
Quando achamos que tudo esta bem, que estamos estáveis em nosso emprego ou com nossa saúde em dia aí entra em cena o inesperado. Para alguns é o destino para outros apenas a vontade de Deus.
Nós vivemos o tempo todo achando que temos o controle mas é uma sensação falsa.
Alguns segundos são o suficientes para mudar tudo e tudo aquilo que construímos depois de longos anos e com muito esforço parece escapar por entre nossos dedos como grãos de areia.
Para entendermos ou para procurarmos conforto nos apegamos em nossas crenças, em explicações de diferentes religiões mas o que fica é um imenso vazio, uma imensa saudade e nada é capaz de substituir.
Somos frágeis, não entendemos quase nada do verdadeiro significado da vida, passamos muito tempo dando valor pra tudo o que não podemos levar desse mundo e assim perdemos muitos anos e quando descobrimos o que realmente é importante para nós aí vem o desespero de querer recuperar todo tempo que perdemos e fazer naqueles últimos momentos aquilo que deveríamos ter feito a vida toda.

Infelizmente este é o ciclo e a lição mais importante fica quase sempre para o final.

In memoriam


sexta-feira, 14 de maio de 2010

"O tempo não para."

É interessante como nós não percebemos como o tempo tem passado mais depressa a cada ano. Eu não sei direito mas o que sinto é que cada dia que passa temos menos tempo para fazer tudo aquilo que temos vontade.
Hoje nos vemos repleto de responsabilidades, preocupações e aquele tempo que tínhamos quando criança parece que se diluiu a cada aniversário.
O trabalho consome a maior parte do nosso dia (física e psicologicamente) e antes o que era umas das nossas brincadeiras preferidas hoje é necessidade. Lembro que brincava de escritório com meu irmão e tinha a mesa da sala , grampeador , uma monte de folha e tinha até máquina de datilografar...

Bons tempos que era apenas brincadeira de criança e não tinha cartão de ponto, nem as contas para pagar e nosso vale de alimentação ( nunca tive até hoje ) era muito melhor pois era a comida caseira feita com todo carinho por nossas mães e nosso vale transporte era muitas vezes o colo de nossos pais que nos levavam da sala para o quarto e nos colocavam na cama.
O tempo não para mesmo e só por hoje gostaria de ter tempo para mim!Poder relembrar alguns sonhos de criança e poder fantasiar um mundo diferente.

Nossos sonhos são nossa fonte da juventude pois enquanto sonharmos seremos eternas crianças.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Som do Coração

O Som do Coração



É bom quando paramos para assistir um filme e depois de quase duas horas sentir que não foi tempo perdido.
O Som do Coração retrata a história de um menino que foi fruto de um relacionamento entre um guitarrista e uma violinista .
Cresceu no orfanato e dotado de um dom musical inexplicável foi em busca de seu sonho que era encontrar seus pais através da música.
Um filme emocionante pela história e por seu apelo pelo dom que muitas vezes reconhecemos em nós mas não temos coragem ou força para usá-lo. Na maioria das vezes nos acomodamos com o caminho mas fácil e esquecemos que renegar um dom dado por uma força maior é o pecado mais cruel que podemos cometer contra nós mesmos.

“A música é a prova que Deus nos deu de que existe algo além!”

...com a musica me sinto mais leve , ela me faz ver cores diferentes, me leva pra lugares que nunca chegaria ! Ter um dom é ter a certeza que não estamos aqui por acaso!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A graça da vida

Nada como um dia após o outro para percebemos o quanto ainda temos que aprender .

É preciso entender que somos parte de um plano muito maior e aceitar que estamos aqui para evoluir, aprender a amar o próximo e o mais importante é saber que somos todos iguais!
Não tenho idéia se depois dessa vida teremos outra chance de corrigir nossos erros por isso não podemos perder tempo.
Aproveite cada momento para que no final você possa sentar na varanda com aquela pessoa que você escolheu para estar ao seu lado, olhar pra ela e dizer que faria tudo de novo pois a graça da vida é olhar pra trás e ver que tudo que fizemos valeu a pena !



Viver intensamente é uma escolha !

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns Ramalhão

Hoje estou aqui pra falar um pouco de futebol.


Ontem eu pude acompanhar a final do Campeonato Paulista e foi um jogo fantástico,cheio de emoção e como há muito tempo não se via na televisão.
Para quem esta acostumado a ver os últimos jogos do Corinthians , Palmeiras e São Paulo ficou com inveja de ver Santos x Santo André.
Dois times que fizeram por merecer estar na final por tudo que fizeram durante todo o campeonato mas em especial vou falar sobre um time que não se intimidou , que enfrentou o favorito de igual pra igual e por incrível que pareça foi até melhor em 3 tempos dos 4 disputados na grande final.
Foi um jogo emocionante desde o começo e pudemos ver que o futebol não precisa ser burocrático e chato como tem sido praticado pelos outros 3 grandes de São Paulo.
O Santos pela campanha que fez durante todo o campeonato mereceu erguer a taça mas pelos dois últimos jogos Santo André foi um time grande , jogou como time grande , foi melhor que o Santos e só não foi campeão por um capricho dos deuses do futebol ou “ Santos” do futebol.
Um gol anulado, duas bolas na trave.Um time que valorizou muito o título do Santos e como os próprios jogadores e treinador do Santos disseram: O Santo André é tão campeão quanto o Santos.
Concordo mas na prática os jogadores do Santo André, seu técnico e todos que torceram para o Ramalhão ficaram com o gosto amargo de um final que poderia ter sido diferente.
Espero que meu time ( Corinthians ) jogue metade do que o Santo André jogou e que o técnico Sr. Mano Menezes não seja covarde como tem sido durante todo este ano e coloque o Corinthians para jogar como jogava no ano passado!

                                                         Parabéns E.C. Santo André



Um time guerreiro que só não teve mais destaque porque o Santos fez uma campanha fora do normal e se não fosse isso com certeza o Santo André teria a vantagem na final e hoje teria a Taça do Campeonato.


O futebol é isso ( Santos e Santo André ) e não aquilo ( Palmeiras , São Paulo e Corinthians).